O TripAdvisor divulgou seu ranking anual do selo Travellers Choice Awards de 2020, quais as empresas que receberam avaliações excelentes e estão entre 1% dos melhores empreendimentos do mundo inteiro.  

Dentre os ganhadores, cinco parques fazem parte da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra): o Beto Carrero World, o Beach Park, o Thermas dos Laranjais, o Magic City e o Parque Guanabara.

O Brasil prevalece com oito empreendimentos, entre os dez, que estão na lista da categoria de Parques de Diversões e Aquáticos da América do Sul. O Beto Carrero World lidera como o melhor parque do continente, já o Beach Park se posicionou em segundo lugar, seguido por Hot Park, Thermas dos Laranjais, Eco Parque Arraial D’Ajuda, Parque Aquático Cascanéia, Magic City e Parque Terra Mágica Florybal. O Parque Guanabara aparece em 10º lugar, entre as melhores atrações nacionais para visitação.

Além disso, o Beto Carrero World é o único parque, entre os brasileiros, que aparece na lista dos 25 melhores locais de diversão ao redor do mundo, ao lado de Disney, Universal, Europa Park, Efteling, entre outros.

Segundo Vanessa Costa,, presidente da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil,. “Eu sinto muito orgulho de ter essa alta representatividade dos empreendimentos brasileiros nesse ranking mundial, é uma grande vitória para a nossa indústria”, comemora.

Criado em 2002, o Travellers’ Choice é o prêmio máximo concedido pela plataforma  TripAdvisor. Os vencedores são selecionados com base em milhares de avaliações e feedbacks de viajantes do mundo todo, e reflete “o melhor” em termos de serviço, qualidade e satisfação do cliente, entre hotéis, acomodações, destinos, parques de diversões e atrações, e até mesmo marcas e produtos.