Nove empresas gaúchas   estarão na 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios pelo projeto Três Coroas Shoes. O projeto é desenvolvido pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas com o objetivo de viabilizar a participação de indústrias locais no evento realizado em Natal/RN. Nesta edição, a 40 Graus será realizada nos dias 05,06 e 07 de março no Centro de Convenções da cidade.

Todas as indústrias participantes do projeto produzem calçados femininos. Participam do Três Coroas Shoes as marcas Werner, Kilana, Valentina, W Designer, Varietá, Cia perfeita, Vanitá, Infinitus e Eléia. “São marcas que agregam no mix de produtos que a 40 Graus oferecerá aos mercados do Norte e Nordeste do Brasil. Para nós da Merkator esse trabalho de viabilizar a participação de um número expressivo de indústrias é importante também para dar mais opções ao lojista”, ressalta o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da 40 Graus, Frederico Pletsch.

 “Muitas empresas já têm um mercado bem amplo nestas regiões e vão para estar mais perto do seu cliente e oferecer produtos criados especialmente para as consumidoras nordestinas e nortistas que adoram estar dentro da moda com uma releitura bem tropical das últimas tendências mundiais. Outras empresas vendo este potencial estão indo para abrir novos clientes e expandir suas produções”, diz Juliano Mapelli , executivo comercial do Sindicato.

A viabilização da participação das indústrias de Três Coroas na 40 Graus se consolidou a partir de uma parceria entre o Sindicato e a promotora do evento. “Temos certeza que os nossos associados terão uma participação especial na feira e vão retornar com muitos pedidos em carteira”, ressalta o executivo do Sindicato das indústrias de Calçados de Três Coroas.