A Toyota do Brasil veicula a partir de hoje, 16 de abril de 2021, comunicado sobre abertura da Campanha de Chamamento Preventiva dos veículos Toyota Camry e Lexus NX300, RX350 e ES300h, fabricados entre 2017 e 2019.Esta campanha abrange um total de 179 unidades de todos os modelos envolvidos A companhia esclarece que a presente campanha será realizada de forma gratuita ao consumidor.

Defeito apresentado: Os veículos envolvidos são equipados com uma bomba de combustível de baixa pressão, localizada no tanque de combustível. A Toyota identificou que, devido a certas condições de produção, o impulsor presente na bomba de combustível pode apresentar trincas superficiais, o que gera deformação capaz de criar uma interferência com o corpo da bomba de combustível, tornando-a inoperante.

Riscos e implicações: Caso este fato aconteça, a luz de advertência de verificação do motor pode acender e ocorrer o funcionamento irregular do motor. Em casos raros, o veículo pode parar totalmente durante a condução em altas velocidades, aumentando o risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais a seus ocupantes.

Medidas corretivas: A partir de 23 de abril de 2021, a Toyota realizará a substituição da bomba de combustível do veículo.O tempo de reparo é de até quatro horas.

O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota e Lexus, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br e www.lexus.com.br.