de turismo de luxo que ocorre no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera,
como parte de seu projeto de estreitar relacionamento com os principais
operadores de turismo e de inspirar mais brasileiros para que
experimentem as atrações únicas da Austrália.
O Brasil é um mercado em crescimento prioritário para o Tourism
Australia, que tem como meta triplicar os gastos dos brasileiros no país até
2020. A Austrália é um destino cada vez mais popular entre os viajantes
brasileiros – foram 31.370 visitantes em 2012, 6,3% a mais que no ano anterior.
“A Travelweek é um dos eventos de turismo de luxo mais importantes da América
Latina e apresenta ótimas oportunidades de relacionamento e de negócios”, disse
a vice-presidente do Tourism Australia para as Américas, Jane Whitehead, que
participará da Travelweek de hoje até sexta-feira.
De acordo com Jane Whitehead, a estratégia do Tourism Australia para o
crescimento do mercado brasileiro está focada em algumas oportunidades.
“Estamos desenvolvendo ações de marketing em parceria com companhias aéreas e
outras empresas do setor de turismo para mostrar por que não há nada como a
Austrália para umas férias memoráveis.”
“Também estamos encorajando agentes de viagem a completarem o programa de
treinamento online Aussie Specialist para se tornarem experts no destino”,
completou.
O interesse pela Austrália está crescendo: no fim deste mês, quatro operadoras
brasileiras vão a Sydney participar da feira Australia Tourism Exchange (ATE) e
ter a chance de conhecer os operadores locais e seus produtos e serviços.
“Austrália sempre foi um destino popular para estudantes e aventureiros, mas
agora mais brasileiros estão descobrindo que nosso país também tem excelentes
opções de turismo de luxo, como hotéis e lodges em locais espetaculares com
excelente gastronomia”, comentou Jane.
Nunca foi tão fácil visitar a Austrália: há mais opções de voos disponíveis; os
brasileiros podem agora tirar o visto online; e o site austrália.com tem versão
em português, o que ajuda os viajantes a planejarem a viagem.