O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, entregou ao presidente da Todeschini a “Licença Prévia de Ampliação”, emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler – Fepam, com anuência do IBAMA/RS.

O documento viabiliza a ampliação da unidade industrial da empresa localizada em Bento Gonçalves, que receberá acesso também pela BR 470. A partir da expansão, a fábrica – que tem 56 mil m² e passará para mais de 180 mil m² – dará um salto na produção, passando para 11,9 milhões de peças de móveis por mês. Atualmente, a Todeschini produz 3,5 milhões. Além disso, também vai duplicar os postos de trabalho de 910 para 2 mil.

Com mais sete décadas de expertise no desenvolvimento de móveis e complementos para ambientes personalizados, direcionados para residências, empresas e hotelaria, a Todeschini é considerada uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. Hoje, seu parque fabril é equipado com o que há de mais de mais moderno em maquinário no mundo.