A Renner, maior varejista de moda do Brasil, deu a largada 0ntem,  segunda-feira (19) à 12ª edição do movimento que anualmente direciona parte das suas vendas ao braço social da companhia, o Instituto Lojas Renner. Com isso, a varejista garante o investimento em projetos que buscam promover o empoderamento econômico e social das mulheres dentro da cadeia de valor têxtil. A campanha Todas Avançam Juntas destinará, entre os dias 19 e 22 de agosto, 5% do faturamento líquido de todas as lojas físicas e do e-commerce da marca para o Instituto Lojas Renner.

“A cumplicidade com a mulher está na essência da Renner e faz parte da nossa proposta de valor. Com esta iniciativa, queremos permitir que nossas clientes, por meio da sua decisão de compra, contribuam diretamente com os projetos do Instituto Lojas Renner, que apoiam o desenvolvimento de mulheres na cadeia têxtil”, afirma o diretor executivo do Instituto Lojas Renner, Eduardo Ferlauto.

Além da arrecadação durante os quatro dias de campanha, a Renner lança um produto que terá 100% do seu lucro revertido em benefício do Instituto: uma camiseta que leva estampada a frase todas avançam juntas, nome da iniciativa, e que está disponível exclusivamente no e-commerce, por R$ 39,90, enquanto durar o estoque. Quem comprar o item também estará colaborando com o movimento.

Na campanha de 2018, a verba direcionada pela companhia ao Instituto Lojas Renner foi de R$ 2,5 milhões. Desde 2008, foram arrecadados mais de R$ 16 milhões, valor que, convertido em investimento social, viabilizou o apoio a 286 projetos, beneficiando mais de 19 mil pessoas.