A The Lycra Company está celebrando 35 anos da presença da marca Lycra® no mercado de moda esportiva e 15 anos da tecnologia Lycra® XtraLife ™ na moda beachwear, Para comemorar , tem realizado uma série de encontros com seus principais clientes e promoveu, na última semana, uma conversa entre a Vice-Presidente para América do Sul da The Lycra Company Brasil, Adriana Morasco, e o COO da Rosset têxtil, Gustavo Rosset.

A comemoração também é justificada pelo contínuo crescimento do mercado de moda esportiva. Segundo dados de estudo Global Sports & Fitness Clothing Industry da ReportLinker, empresa de tecnologia especializada em informações de mercados, em meio à crise do COVID-19, o mercado global de roupas esportivas e fitness é estimado em US$ 177,1 bilhões em 2020 e deve atingir um tamanho revisado, já considerando a pandemia da covid-19, de US$ 224,9 bilhões em 2027, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 3,5% no período 2020- 2027.

Segundo Adriana, a empresa aposta no crescimento desse mercado e investe continuamente em inovação, mencionando as tecnologias Lycra® Sport e Solarmax™. “Outro exemplo é o fio Lycra® Black, que é o primeiro fio de elastano verdadeiramente preto da indústria. Nos tecidos escuros, ajuda a manter a integridade da cor, apresenta menos brilho e transparência, além de proporcionar conforto, performance, durabilidade e manter a forma das peças”, explica.

A Rosset Têxtil, que atua há mais de 80 anos no mercado de tecidos e conta com importantes marcas no segmento de lingerie e moda praia, também decidiu apostar em uma marca do segmento de fitness. Criada em 1986 e pioneira nesse mercado, a marca Body For Sure foi adquirida pelo Grupo há cerca de dois anos.

Gustavo Rosset explica que a empresa sentiu a necessidade de ter uma marca nesse segmento, que também passou a ser uma vitrine para os seus clientes na área de tecidos. “Eles podem verificar tudo o que pode ser feito.  Implantamos as tecnologias Lycra® nos tecidos e disponibilizamos para todos os clientes”, diz o executivo, ao destacar a parceria existente há mais de 50 anos com a marca.

“A questão do fio no tecido é absolutamente importante. Não dá para imaginar uma calça legging sem o mesmo. Seria como fazer uma calça de alfaiataria e fazer ginástica. O mercado de moda fitness evoluiu muito em tecnologia”. Ele destacou ainda que as peças de fitness hoje não se limitam às academias e à prática esportiva. “Hoje as pessoas usam essas roupas em shopping, parque e até as leggings pretas para trabalhar”.concluiu