A Colombiatex 2020 ,  acontece entre os dias 21 e 23 de janeiro, em Medellín, e a The Lycra Company, na ocasião, irá apresentar tecnologias que buscam satisfazer as necessidades do consumidor contemporâneo em relação à peças do vestuário de todos os segmentos da moda, incorporando ciência e tecnologia no desenvolvimento. O resultado são produtos com diversos benefícios, como maior bem-estar, durabilidade, ajuste ao corpo, recuperação da forma e leveza.

Entre os novos desenvolvimentos que serão apresentados na feira se encontra a tecnologia Lycra® FitSense™, uma substância à base de água que não contém solventes e inclui a mesma molécula que o fio Lycra Uma leve quantidade aplicada diretamente aos tecidos, proporciona uma experiência aprimorada e fornece suporte específico que melhora o estilo de vida do consumidor. Ideal para ser aplicada em peças como leggings, sutiãs, bralettes, tops esportivos, peças modeladoras e trajes de banho, pois a tecnologia proporciona maior suporte e firmeza em áreas localizadas, além de realce das formas do corpo e conforto.

Já a nova tecnologia Lycra® MyFit™ oferece ajuste personalizado para todos os tipos de corpos dentro de uma escala de tamanho variável sem comprometer o conforto ou o suporte. Ainda oferece propriedades de alongamento que permitem que a peça se mova durante o uso, mantendo a modelagem. Os produtos elaborados com tecidos que contém este fio oferecem um ajuste personalizado que parecem serem feitos para cada consumidor, além de serem fáceis de vestir. Este fio é ideal para roupas desportivas, modeladoras, meias e moda íntima.

No espaço de moda da marca, serão exibidos também tecidos revolucionários e peças, que irão permitir que os visitantes conheçam esses avanços. Serão realizados 12 desfiles com as coleções das companhias mais importantes da América Latina, com novidades de moda íntima, praia, fitness e denim. Do Brasil estarão Santanense, Cedro e Canatiba, da Colômbia estarão presentes Leonisa, Lafayette, Protela e Encajes, do México as marcas Ilusion e Fiorentina, e a mostra de têxteis de Tavex e da Argentina a marca Class Life.