O The SIL, site de comércio eletrônico de ofertas exclusivas de designers de moda independentes, se uniu ao The Beverly Hills Hotel do Dorchester Collection, para revelar uma coleção-cápsula nesta temporada inspirada na propriedade histórica. Com lançamento previsto para novembro em um dos bangalôs recém-redesenhados, a coleção contará com peças prontas para uso, bem como acessórios projetados por designers da SIL Shop vindos de Paris, França, para San Antonio, Texas.

 

“Por mais de um século, o The Beverly Hills Hotel continua sendo um símbolo atemporal da “Era de Ouro de Hollywood” e do estilo de vida de Los Angeles, com uma estética que se tornou reconhecida em todo o mundo”, diz Edward Mady, diretor regional da West Coast USA e gerente geral. “Os icônicos elementos de design do hotel servem de inspiração para artistas e designers, e esta coleção-cápsula inaugural com o The SIL é um exemplo da influência relevante que esta amada propriedade continua a ter no mundo da moda”, acrescenta.

Fundada por Natalie Bloomingdale, a marca própria do The SIL inspirou-se muito na paleta de cores do The Beverly Hills Hotel, seu destino favorito em Los Angeles. Uma visitante frequente do Polo Lounge, o lendário restaurante e bar do hotel, Natalie canalizou as riscas verdes e brancas usadas em todo o hotel para sua embalagem, e o logotipo do SIL é uma homenagem ao logotipo do roteiro do hotel.

Bloomingdale aproveitou os designers da SIL, Cassandra King Polidori, Hayden Lasher, Jane Pendry, da Dovima Paris, Molly Moorkamp e Tish Cox para interpretar o icônico verde da propriedade e os tons de cor-de-rosa para a coleção-cápsula.

 

“Ter a oportunidade de unir meu amor pelo The Beverly Hills Hotel e meu apreço pela comunidade da moda é realmente um sonho tornado realidade”, disse Natalie Bloomingdale, fundadora do The SIL. “Estou muito feliz em compartilhar o que esses designers talentosos criaram para esta ocasião memorável.”

Hayden Lasher é uma designer de bolsas que lançou sua linha para complementar o icônico estilo belga. Seu tio-avô Henri Bendel abriu a instituição em Nova York, a Belgian Shoes, localizada no Upper East Side de Nova York. Para a cápsula, Lasher, com sede em Houston, está estreando uma versão rosa em relevo de crocodilo como um aceno para o Palácio Rosa.

Desde o início de sua carreira de moda no escritório de Paris da WWD e da Vogue até trabalhar em casas tão célebres como Yves Saint Laurent e Givenchy, Jane Pendry, de Paris, é amada por suas criações sob medida com sua linha Dovima Paris. Para o The SIL x Beverly Hills Hotel, ela projetou um visual da cabeça aos pés que também funciona lindamente quando se separa – uma saia de tafetá que adiciona drama a uma camisa de seda chique de comprimento longo ou uma blusa de seda e calças, com um casaco de lã de tweed fino para completar o look.

 

A estilista Molly Moorkamp, de Nova York, lançou recentemente uma marca feminina de mesmo nome, com foco em peças de ocasião acessíveis que incorporam sua estética atemporal e enérgica, ancorada na cor e na feminilidade. Os veteranos Oscar de la Renta e Ralph Lauren desenharam um lamé caftan de ouro leve e glamuroso, fortemente embelezado em torno do decote como sua oferta para a coleção.

A linha de Cassandra King Polidori, Cassandra Collections, é adorada entre os devotos no Texas e em Nova York, dois estados que ela chama de casa e construiu um público fiel. Polidori está reimaginando seu design clássico de brinco com um arco de gorgorão verde e uma pérola de água doce para o The SIL x The Beverly Hills Hotel.

 

A designer de Cult-based, baseada em Dallas, Tish Cox, é conhecida por suas peças não convencionais e elegantes. Para a cápsula, ela projetou um top verde estruturado em veludo cotelê que se ajusta à cintura e apresenta ombros volumosos, além de combinar com bermudas largas de veludo cotelê.

 

Cada designer irá a Los Angeles para um evento no The Beverly Hills Hotel nos dias 14 e 15 de novembro para mostrar a coleção e oferecer uma oportunidade de compras aos convidados.

As peças estarão disponíveis exclusivamente para compra no evento, em shopthesil.com e na loja de presentes do hotel, até dezembro.