Texas Tourims, participou desta última edição do   World Travel Market (WTM) Latin America, que ocoru em São Paulo
de 23 a 25 de abril. Tommy Woods, especialista em marketing turístico do Texas
Tourism,  represntou o destino no estande E107, localizado no Pavilhão
Brand USA. Alguns parceiros do ‘Estado da Estrela Solitária’ também es yiveram na WTM
para apresentar novas atrações do destino, como TaxFree Shopping Ltda, Fort
Worth Convention & Visitors Bureau, Grapevine Convention & Visitors
Bureau, Dallas Convention & Visitors Bureau e Tourism San Antonio
Convention & Visitors Bureau.

 

Os brasileiros correspondem
ao 5º maior mercado de visitantes estrangeiros para o  destino e, em 2012,
o Texas recebeu mais de 99 mil turistas do Brasil, que geraram
uma receita de cerca de US$ 167 milhões, um aumento de 24% em relação a 2011.
“Por esta razão, nosso objetivo é continuar estreitando o relacionamento com
operadores brasileiros, e a participação na WTM é essencial para que esse
trabalho seja levado adiante”, disse Tommy Woods.  ”
Esses visitantes aumentaram seu tempo de permanência no Texas de 2 noites para
uma média de 9,6 noites em 2012. “Este é um saldo muito positivo e a maior
parte desses turistas, 44%, viajam ao destino a lazer, enquanto outros 40% vão
a negócios.” explicou o executivo

O Texas Tourism promoveu  encontros
em São Paulo e no Rio de Janeiro com o mercado turístico.
O sucesso do Texas entre os turistas brasileiros se deve à ampla malha aérea
que liga o Brasil às principais cidades texanas, e aos esforços contínuos do
Texas Tourism em promover e treinar agentes de viagens brasileiros. Há voos
diretos diários a partir de São Paulo para Houston e Dallas-Fort Worth, bem
como do Rio de Janeiro para Houston e quatro voos semanais da capital carioca
também para Dallas-Fort Worth.