A Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) promove entre os dias  12 e 13 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, a terceira edição do Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados (CLASH) -,  que mais uma vez reunirá importantes nomes da indústria e do mercado, entre outros segmentos, com o objetivo de traçar uma radiografia atualizada desta área que movimenta anualmente cerca de 13 bilhões de reais no Brasil.

O evento que acontece  simultaneamente à FISPAL Sorvetes, terá como tópico central de discussão o tema “Sorvete, Novos Tempos: Tendências, Conquistas e Transformações” e  irá congregar os principais representantes do setor na América Latina e no Brasil. O país contabiliza atualmente oito mil empresas ligadas à produção e comercialização de sorvetes e responde pela geração de 90 mil empregos diretos e 200 mil indiretos.

Para o empresário Eduardo Weisberg, presidente da ABIS, o CLASH 2019 irá apontar as tendências que impactam o setor, sobretudo nas áreas de inovação e tecnologia.

 

As inscrições poderão ser feitas através do site www.clash.net.br