A Travel South USAorganização oficial de marketing regional para os 12 estados do Sul dos Estados Unidos está  presente com representantes oficiais de 11 regiões na WTM Latin America edição 2018, principal evento do setor de turismo para fazer networking, negociar e descobrir as últimas novidades do setor, que acontece  até o dia 5 de abril, no Expo Center Norte em São Paulo. Presentes, do Alabama – Graham Roderick; Atlanta – Jesus Garcia;. Georgia – Tracy Vaughan e  Kevin Langston; Graceland – Shirley Conner;. Louisiana – Mike Prejean;. Memphis – Lisa Catron;. Nashville – Laurel Bennett;. New Orleans – Maria Manzella   ;.Rey Royal – Tomas Rey e Travel South USA – Liz Bittner

 

foto Tânia Müller

 

 

 

A participação da Travel South USA tem como objetivo estreitar relacionamento com o trade e imprensa de turismo, mostrando o potencial de cada estado para a indústria. “A delegação da Travel South EUA está feliz em  voltar para a WTM Latin América 2018. Esta  é a nossa  4ª participação no evento. Esta reunião anual nos permite conectarmo-nos com os operadores turísticos e atacadistas do Brasil e outros países latino-americanos que vendem o sul dos EUA, incluindo escritórios de turismo estaduais no Alabama, Geórgia e Louisiana e cidades que são destinos populares como Atlanta, Memphis, Nashville e New Orleans. Temos voos aéreos diretos com Delta Air Lines e Copa Airlines para a região, e os turistas adoram nossa comida, música e cultura”, diz Liz Bittner, porta voz da Travel South USA.

Segundo José Madeira , representante  da entidade no Brasil , é muito importante   ter a presença deste estados na feira, valorizando e divulgando  o Sul dos Estados Unidos.

 

 

Uma das novidades trazidas para este edição   é o Tax Free  de Lousiania para viajantes  internacionais . De acordo com  Geovana  Gicnelli , do International Tax Free Shop in Lousiania,  é importante  saber que,  para compras livres de impostos no Estado, você tem que  comprar nas lojas participantes do Programa LTFS,  apresentar sempre, na hora da compra,  um documento com foto (passaporte),  para receber o voucher para o reembolso de impostos. Se quiser trocar, leve a passagem aérea, o passaporte, os vouchers  /recibos ao centro de reembolso.

 

Geovana Gicnelli foto Tânia Müller

Louisiana foi o primeiro estado dos EUA a oferecer restituições de impostos sobre vendas a visitantes internacionais  Para não ser confundido com lojas duty free em terminais de embarque internacionais em aeroportos, o Louisiana Tax Free Shopping está disponível em lojas como Saks Fifth Avenue, Best Buy, Macy’s, JC Penney, Gucci, The Gap e Sears. Wal-Mart, Sam’s Club, Coach, etc. As lojas Tax Free também incluem lojas de fabricantes, outras lojas de departamento, joalherias, lojas de arte e antiguidades, computadores e eletrodomésticos, além de centenas de pequenas lojas especializadas em todo o estado. Importante: não  há reembolso para impostos sobre vendas pagos por serviços pessoais, tais como: hotéis, restaurantes, entretenimento e transporte.

Existem Centros de  Reembolso , no Aeroporto Internacional Louis Armstrong New Orleans, Downtown Refund Center, na The Outlet Collection em Riverwalk próximo ao Centro de Convenções, Macy’s no Lakeside Shopping Center, Louisiana Boardwalk em Shreveport, Macy’s no Mall de Louisiana em Baton Rouge ou Dillard em Acadiana Mall em Lafayette

Eu estive lá e aprovei. Vale a pena conferir!