A 25ª Semana Mazzaropi acontecerá de 9 a 15 de abril em Taubaté , em São Paulo, com o tema “As aventuras de Amácio Mazzaropi”. O objetivo é mostrar a influência do artista tanto durante a época em que era vivo, quanto nos dias atuais. Mazza atuou na televisão, teatro, rádio e cinema e continua inspirando obras até hoje. Em 2017, por exemplo, foram lançados os filmes “Malasartes e o Duelo com a Morte” e “A Comédia Divina”, ambos com referências a ele. Atualmente, em 2018, acontece o espetáculo “Hebe – O Musical”, que combina teatro, dança e música, contando a trajetória da atriz, que atuou com Amácio em Zé do Periquito (1960), filme em que contracena, também, com Agnaldo Rayol.

 

Além de uma Sessão Solene, marcada para 11 de abril no Museu Mazzaropi, em Taubaté, um dos maiores museus privados do Brasil, serão organizadas atividades com diversas escolas e grupos turísticos durante toda a semana. O Museu possui um acervo com mais de 20 mil itens incluindo objetos cenográficos, figurinos originais, móveis, fotos raras, filmes e equipamentos de produção que fazem parte da história do cinema nacional.

 

A Semana Mazzaropi é organizada anualmente pelo Instituto Mazzaropi, fundado em 2000 com o objetivo principal de preservar e divulgar a vida e obra do artista e cineasta