A 27ª edição da campanha
McDia Feliz será realizada no dia 29 de agosto, mas a mobilização nacional
começa muito antes. O evento de lançamento do McDia Feliz 2015 acontece  no dia 7 de maio, a partir das 18h30, no
Espaço La Luna em São Paulo.

Em formato Talk Show, o jornalista
Tiago Leifert, comandará o evento e receberá convidados renomados na área de
tecnologia e mídias digitais: Philip Chaves, diretor de negócios do Facebook no
Brasil, Márcio Garcez, diretor de brand
solutions
do Google Brasil, Carlos Eduardo Aun, diretor comercial
do Twitter, Igor Puga, chief
interactive officer
da DM9DDB, João Brognoli, CEO e Design na Duo
Studio e Flávia Flores, blogueira e embaixadora do McDia Feliz.

Uma das novidades para a
edição de 2015 do McDia Feliz é o lançamento de um aplicativo para celular que
apresentará notícias sobre o Instituto Ronald McDonald e sobre a campanha. O app exibirá um mapa das
instituições participantes do McDia Feliz, assim como a localização dos
restaurantes McDonald’s. Também serão apresentados os projetos apoiados pela
arrecadação do McDia Feliz em todo o país e haverá uma opção de doação online
em prol de adolescentes e crianças com câncer. O menu traz ainda um ícone para
fotos interativas para postagem em redes sociais ou na seção de fotos do
aplicativo.

Em 2015, os recursos
arrecadados com a campanha McDia Feliz beneficiarão projetos em prol da cura do
câncer infantil e juvenil de 57 instituições de todo o país. Segundo Francisco
Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, os recursos obtidos com o
McDia Feliz contribuem para a melhoria da qualidade do atendimento hospitalar,
de forma que os centros de referência tenham excelência em suas instalações
físicas, equipamentos e atendimento; promovem acesso ao tratamento e continuidade
do mesmo, oferecendo acolhimento e conforto em casas de apoio; e possibilitam
atenção integral ao paciente e sua família através de projetos de suporte
psicossocial.

 “A cada edição do McDia
Feliz, se renova nossa missão de levar esperança e chance de cura para milhares
de adolescentes e crianças com câncer, por isso a participação de toda a
sociedade é fundamental para alcançarmos mais um recorde de arrecadação com a
venda de Big Mac”, afirma Francisco.


Como adquirir os tíquetes antecipados

O lançamento nacional do
McDia Feliz marca também o início da venda de tíquetes antecipados do sanduíche
Big Mac. Cada tíquete pode ser trocado pelo sanduíche na data da campanha, 29
de agosto.

A venda dos tíquetes
antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha
McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia,
isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos
promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

Para adquirir os tíquetes
antecipados (R$14,00 no Rio de Janeiro e Minas Gerais; R$15,50 Manaus e Belém;
e R$13,50 no resto do Brasil) basta entrar em contato com a instituição
participante mais próxima da sua localidade. A lista está disponível em www.institutoronald.org.br
> McDia Feliz > Instituições Participantes.