Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP),abrirá suas portas, hoje dia 13 de junho, para receber a 12ª edição do Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald.  O evento, idealizado pela Martin Brower em parceria com o Instituto Ronald McDonald, tem como objetivo captar recursos que são empregados pela instituição para elevar os índices de cura do câncer infantojuvenil em todo o país.

 

O torneio de golfe reunirá mais de 100 jogadores. Um dos destaques será a participação de Lauren Grinberg, a atleta é a primeira colocada no ranking juvenil feminino da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). Lauren, que tem 15 anos, é a número 1 do Brasil e campeã brasileira juvenil da modalidade, além de líder dos rankings Nacional Juvenil e Paulista Amador.

Além da competição profissional de golfe, o evento reúne ainda em sua programação uma clinica de golfe para iniciantes, day spa, recreação infantil, workshops, apresentação musical e um leilao beneficente que inclui artigos como camisas autografadas por jogadores do Santos F.C., São Paulo F.C. e pelo jogador Neymar Jr. do F.C. Barcelona, além de um par de luvas do UFC (Ultimate Fighting Championship) e pacotes de hospedagens nacionais e internacionais. A cerimonia de premiação estará a cargo do jornalista e apresentador da Rede TV!, Celso Zucatelli.

 

O evento contará com a participação de duas convidadas de honra: Michele Amorim e Renata Amorim, mãe e filha, serão o símbolo do evento através de sua história de superação na luta contra o câncer. Renata tinha apenas três anos quando foi diag­nosticada com leucemia. Hoje, com sete anos de idade, ela venceu o cancer e vai representar, no evento, milhares de cri­anças e adolescentes que vêm superando a doença. Ela foi tratada no Hospital GPACI, de Sorocaba (SP), uma das instituições beneficiadas pelas ações de arrecadação do Instituto Ronald McDonald.

 

Considerado um dos maiores eventos do genero na América Latina, o torneio já destinou, desde 2004, mais de R$ 2,3 milhões em prol da causa do câncer infantil e juvenil. A arrecadação já ajudou a viabilizar projetos como ampliação e reforma de ambulatórios, compra de equipamentos hospitalares e atividades pssicociais para adolescentes e crianças em tratamento contra o câncer.

 

Para a edição deste ano, entre as empresas confirmadas estão: Martin Brower, Arcos Dourados, Bradesco Private Banking, JBS, Alianz, Coca-Cola, Tegon Elancers, Embrase, Ferreira Rodrigues Advogados, Icatu Seguros, Terras de São José II, Lockton Corretora de Seguros e Unidas.