A divisão de Ingrediente Cosméticos da Symrise inaugurou, em Cotia no Estado de São Paulo,  o novo laboratório de aplicações e desenvolvimento de formulas para a América Latina, que conta com recursos tecnológicos e equipes altamente qualificadas o que permitirá o compromisso de oferecer um suporte técnico customizado as necessidades de cada cliente com rigorosos padrões de qualidade e excelência.

Segundo Alencar Lima, Vice Presidente de Cosmetic Ingredients para a América “Independente do momento que estamos passando com a pandemia, a Symrise sempre acreditou no potencial que América Latina representa no universo de cosmeticos, por isso continuamos a investir e ser uma empresa parceira e apoiadora, assim oferecer um novo centro de excelencia técnica para apoiar nossos clientes nos desafios futuros.”

 Com mais de 80 m2, disponibiliza um banco de formulações globais, que são aprovadas em estudos de estabilidade. Estas formulas são baseadas em tendências e no comportamento do consumidor sempre alinhados ao compromisso da Symrise de entregar as melhores soluções para atender as expectativas dos consumidores.

 Equipes especializadas de acordo com o portfólio de produtos da Symrise, possibilitando um suporte técnico ainda mais profundo em cada segmento seja em ativos para pele e cabelo, produtos de proteção microbiológica ou proteção solar. Para este último segmento os clientes podem contar com apoio de testes in vitro como a avaliação de UVA.