A Symrise, empresa global de aromas, nutrição, fragrâncias, ingredientes cosméticos, entre outros, concentrou esforços no combate ao COVID-19. “É uma luta global contra um inimigo comum, todos nós temos responsabilidades” comenta Ricardo Patrocínio, Vice Presidente Senior de Consumer Fragrances para a América Latina.

Ricardo Patrocínio foto divulgação

A  empresa tem combinado diversas ações pelo mundo para apoiar a sociedade. Fábricas na América Latina, Ásia, Estados Unidos e Europa, por exemplo, não pararam. Nas suas  dependências , foram mantidos apenas os funcionários que estão lidando diretamente com a produção de insumos para aromas, nutrição e ingredientes ligados à fabricação de produtos de higiene e limpeza, extremamente importantes neste momento. Os outros funcionários estão trabalhando remotamente de suas casas para auxiliar a diminuição da circulação nas cidades.

“Otimizamos nossas equipes para trabalharmos com o mínimo de pessoas nas fábricas mas, ao mesmo tempo, termos uma boa produtividade. É importante que não tenhamos desabastecimento em cadeias essenciais” afirma Lincoln Romero, Presidente da Divisão de Aromas para a América Latina.

Na Alemanha, estabeleceu sua rede de apoio com hospitais e instituições federais na região de Hannover para fornecer gratuitamente materiais para limpeza e desinfecção.

Na Citratus, filial localizada em Vinhedo, interior de São Paulo, produziu e doou álcool gel para hospitais e áreas carentes de Campinas, Louveira, Valinhos entre outras.

Eder Rramos foto divulgação

Para Eder Ramos, Presidente Global de Ingredientes Cosméticos.“Também estamos agindo em parceria com clientes, a coalização é importante” afirma

  Em parceria com a Sinter Futura, empresa especializada na produção de itens de higiene, está participando da ação “Lave Bem Leve o Bem” doando Farnesol Plus e álcool para a produção de itens essenciais à higiene pessoal como sabonetes e álcool gel, que serão distribuídos pelas duas empresas nas prefeituras de cidades na região de Campinas, para famílias carentes e serviços de saúde.

“A solidariedade com nossas comunidades e ver como nossos colaboradores se preocupam em  E também  está realizando uma série de ações internas com seus colaboradores focadas, principalmente, em sua proteção. Uma campanha de vacinação já foi realizada na semana passada para que todos os funcionários pudessem se imunizar contra a gripe. Ao tomar a vacina levaram também um frasco de álcool gel produzidos por seus colegas nas fábricas.

“É nossa preocupação também manter a saúde de nossos colaboradores e por isso fizemos a vacinação gratuita contra a gripe para todos da Symrise com um sistema onde você não recisasse descer do carro, garantindo o isolamento” assegura Douglas Gaino, Vice-Presidente de Recursos Humanos para a América Latina.