O Volkswagen ID.3, primeiro modelo construído na nova plataforma modular totalmente elétrica da montadora, conta com tecnologias desenvolvidas exclusivamente para aumentar a satisfação do cliente. Com o objetivo de fornecer uma experiência de direção de alto padrão, um dos destaques desse veículo é a Suspensão Inteligente Monroe®, com a tecnologia semiativa CVSAe. O ID.3 estará disponível em toda a Europa a partir deste mês.

“Esta é uma conquista importante para o portfólio Monroe Suspensão Inteligente”, diz Henrik Johansson, vice-presidente de Tecnologia de Suspensão Avançada da DRiV. “A indústria automobilística está acompanhando este lançamento muito de perto, uma vez que marca o primeiro de uma extensa linha de novos veículos elétricos da Volkswagen. É uma grande oportunidade de demonstrar as vantagens impressionantes da tecnologia CVSAe”, reforça o executivo.

Apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt, em 2019, o ID.3 oferece ao motorista uma experiência inovadora de conectividade, que inclui controles ativados por voz, uma tela de realidade aumentada projetada no para-brisa, carregamento de dispositivo sem fio e espaço interior extra, resultado da menor ocupação do motor e transmissão no carro. Graças à tecnologia da suspensão CVSAe, a condução do veículo se transformou em uma atividade ainda mais agradável e prazerosa. A suspensão detecta e se adapta continuamente às mudanças nas condições da rodagem por meio de quatro amortecedores controlados eletronicamente. Uma unidade de controle eletrônico processa várias informações dos sensores e controla a válvula eletrônica em cada amortecedor. O motorista ainda pode escolher seu modo de direção preferido entre Comfort ou Sport, personalizando o seu estilo em busca das características desejadas.

Os modelos ID.3 são montados na fábrica da Volkswagen, em Zwickau, Alemanha.