Nestes 25 anos de existência e presente em mais de 40 países, a Surya Brasil,  primeira empresa brasileira de cosméticos veganos a estar presente em todo território americano, como a Whole Foods Market, Vitamin Shoppe.com, Vitamin Cottage (naturalgrocers.com), entre outros, tem mantido sua  preocupação ética, bem-sucedida e sustentável, com os seus cosméticos, que são naturais, orgânicos e veganos. Os produtos não são testados em animais e não possuem ingredientes de origem animal. Segundo  sua presidente Clelia Angelon , a  filosofia  da empresa vem do “Ayurveda” , um conhecimento médico desenvolvido na Índia há cerca de 7 mil anos”. Aliamos natureza e tecnologia para proporcionar beleza com saúde” afirma.. 

 

Clelia Angelon, presidente da Surya Brasil.Foto- Divulgação

 Entre os destaques está a  Henna Surya Brasil, uma coloração semipermanente mais natural e vegana composta a partir de ingredientes originários da Índia e do Brasil como: Açaí, Acerola, Achilea, Aloe Vera, Guaraná, Camomila, Henna, Indigo entre outros.

 Tem  a função de colorir os cabelos e cobrir os fios brancos, tratando os mesmos com nutrientes, frutas e extratos vegetais que recuperam os cabelos danificados e fortalecem os fios. Ela apresente excelente fixação de cor que promove o brilho e a maciez. Não contém: PPD, Óleo Mineral, Amônia, Parabenos, EDTA, Resorcinol, Cloreto de Sódio (oxidante),  Peróxido de Hidrogênio (Água Oxigenada) e Fragrância Natural.

 

foto Tãnia Müller

 A Henna Creme, é mais  natural e tratamento cosmético capilar de alta performance.  Cobre os fios brancos  Compatível com qualquer processo químico capilar.   Disponível em 16 cores

 A Henna Pó, colore os seus fios com pigmentos 100% vegetais, 100% natural e vegana, formando um filme protetor ao redor de cada fio, que protege a saúde do cabelo. Disponível em 8 cores  

 Tratamento- Trata de uma máscara capilar de equilíbrio de  Murumuru da Linha Amazônia  Preciosa. Controla a oleosidade do cabelo de maneira uniforme da raiz até as pontas, mantendo a saúde do couro cabeludo a  sua fórmula impede que as pontas dos fios fiquem quebradiças e ressecadas, enquanto dá brilho e leveza.

 Cuidado, Henna não é Henê!  

As pessoas ás vezes se equivocam .Henê é um alisante químico que colore os fios de preto. Não permite a mudança de cor e possui alto grau de toxidade que danifica os fios.  Por ser uma progressiva ele pode causar danos aos cabelos como quebra dos fios, reações alérgicas aos compostos químicos e até queda de cabelo; Você não poderá usar nenhuma química nos cabelos, nem tintura nem alisante, só se cortar os cabelos e aplicar na parte crescida.