“Remote L.A.”, evento promovido pelo Sul Hotels, chega com uma proposta diferenciada ao promover uma imersão embasada em rodadas de comerciais, palestras, eventos sociais e passeios pela Amazônia a bordo do luxuoso Iberostar Grand Amazon. O evento acontece de 11 a 14 de março, onde   grandes nomes do setor, entre eles Eduardo Sanovicz (ABEAR),  Virgílio Viana (FAS), Ricardo Freire, Tina Lyra (TL Portolio) e Jesus Parrilla (Luxury Frontiers), compartilharão conhecimentos com hoteleiros e agências de viagens sobre o mercado, tendências e especificidades do turismo voltado para experiências e da hotelaria independente.

A primeira ação envolvendo um destes especialistas terá como cenário o lendário Teatro Amazonas, em Manaus. Virgílio Viana, que traz no currículo atuações como secretário do Meio Ambiente do Amazonas e integrante do Conselho de Coordenação de Florestas da ONU, abordará o conjunto de ações possíveis em favor da manutenção do ecosistema amazônico pelo prisma do turismo sustentável.

Eduardo Sanovicz, por sua vez, falará sobre o panorama do turismo na América Latina, sobretudo em períodos de crise e hiper valorização do dólar. Tendo passado por cargos como o de presidente da EMBRATUR, Sanovicz traz ampla bagagem para discutir números e expectativas do mercado de turismo nos cenários atuais e futuros. Tina Lyra que lidera a TL Portfolio, agência de consultoria de vendas, marketing, relações-públicas e branding, que representa experiências e destinos internacionais exclusivos junto ao mercado brasileiro, por sua vez, abordará as peculiaridades deste nicho, focando o mercado de luxo e experiências.

Nome de grande influência na área e com papel importante perante o consumidor direto e profissionais do setor, Ricardo Freire é profundo conhecedor de todos os elementos que formam uma boa jornada turística. Em sua palestra, ele abordará a preparação de um agente da área e a atuação dos veículos de comunicação alternativos perante as decisões do viajante.

Representando a Luxury Frontiers, empresa especializada em turismo sustentável de alto padrão, Jesus Parrilla, executivo com larga experiência em administração e businesscom passagem em empresas como explora e Metropolitan Touring, apresentará aspectos de sua jornada à frente de estruturas de turismo de mínino impacto.

O Sul Hotels, responsável pela concepção e promoção do evento, é liderado por Roberto Bitelman e Clara Davies. Selo de qualidade com foco no nicho independente de turismo de experiência, a empresas e dedica a estreitar o relacionamento com as principais agências e operadoras de viagem da América Latina.

O selo Sul Hotels celebra cinco anos de atividades em 2015, configurando-se como referência no setor e com ação distinta a partir da valorização de potenciais de cada localidade e pelo foco para exercício do turismo de forma sustentável, tanto ecologicamente quanto social e cultural.