A STP do Brasil, marca representada pela empresa Petroplus, que conta com uma linha de mais de 30 itens automotivos disponibilizados para consumidores finais e indústria automotiva, é uma das patrocinadoras do piloto Gabriel Casagrande que, desde 2013, aos 18 anos, vem construindo uma carreira consolidada na Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional.

foto divulgação

A final será disputada neste domingo, 15, em Interlagos e Gabriel é um dos grandes candidatos à vitória em São Paulo, já que o paranaense venceu na etapa passada em Goiânia com a equipe Crown Racing. O piloto ainda teve pódio conquistado em 2ª lugar Corrida do Milhão neste ano.

Gabriel Casagrande foi duas vezes vice-campeão da Seletiva Petrobras de Kart, campeonato de kart mais competitivo do país, Campeão Brasileiro de Kart em 2012 e disputou uma temporada na Fórmula Renault Inglesa, subindo ao pódio por quatro vezes. O retorno ao Brasil aconteceu em 2013, para se dedicar ao Campeonato Brasileiro de Turismo – divisão de acesso à Stock Car – e a Copa Petrobras de Marcas. Conquistou vitórias nas duas categorias e em 2014 disputou sua primeira temporada completa na Stock Car, após fazer três corridas no ano anterior. Em 2017, conquistou sua primeira vitória ao vencer a segunda corrida da rodada dupla no Circuito dos Cristais, em Curvelo.