A rede de cafeterias Sterna Café inaugura sua mais nova unidade no Edifício Wilson Mendes Caldeira, prédio que abriga a Associação Brasileira de Franchising (ABF), na próxima quinta-feira, 17/8, a partir das 15h30. Essa é a segunda inauguração da rede no mês de agosto.

Associada a ABF desde fevereiro, a rede Sterna Café segue em ritmo acelerado de crescimento, com quase 2 anos de existência já conta com 10 unidades em funcionamento e a expectativa é chegar a 20 unidades até o final do ano.

Criada em 1987 com a missão de promover, divulgar e defender o desenvolvimento sustentável do franchising brasileiro, a ABF conta com mais de 1000 associados e é referência no setor. Segundo o franqueador da marca Deiverson Migliatti, fazer parte da ABF é sinônimo de credibilidade: “O edifício Wilson Mendes Caldeira é um prédio tradicional da capital paulista. Eles estavam em busca de uma cafeteria que fosse associada a ABF, justamente pela credibilidade que isso passa. Para o Sterna será ótimo estar no mesmo prédio que a ABF, com certeza isso nos trará ainda mais visibilidade entre os associados”.

A nova unidade da rede é aberta não somente aos frequentadores do edifício, mas ao público em geral, e segue o já conhecido conceito Sterna Café. Conta com parede de container, luminárias industriais e peças decorativas de diversos lugares do mundo. Além de bebidas quentes e frias feitas com a iguaria, o lugar também oferece 30 opções de refeições entre massas, saladas, sanduíches e sobremesas. Entre os carros-chefes da rede estão o tradicional expresso, o ristretto, machiatto, cappuccino e um delicioso chocolate belga, com destaque para o café na casquinha de chocolate. A casquinha recebe uma camada endurecida de chocolate belga Callebaut e, em seguida, uma dose do expresso do Sterna, que tem um blend especial, a especiaria ainda conta com outra versão, onde o expresso é substituído por chocolate quente.

O café servido no Sterna também se destaca pelos diferentes métodos utilizados em sua extração como a French Press e o HarioV60, que garantem um sabor único a bebida. Uma vez por mês, a loja também oferece ao público cafés de origem, como por exemplo, da África do Sul, Costa Rica, Etiópia, Panamá, entre outros. No mês de agosto é a vez do café de Honduras.

Com focos em prédio comerciais e hospitais, a marca Sterna Café já está presente em outros prédios de grande porte, como o Nubank, Cubo, CGD Corporate Towers – Torre II, Plug Coworking, Hospital Sabará e Vista Verde, além do Espaço Boulevard Kennedy e Hospital São Luiz em São Caetano do Sul e da unidade Figueiras, em Santo André.

Em 2016, foram consumidas 2 toneladas de café no Sterna Café e o faturamento chegou a 4 milhões de reais. Em 2017, o consumo do grão já chegou a 4 toneladas e o faturamento superou os 6 milhões.