O Sparkling Festival de espumantes e vinhos de verão,  acontece  entre os dias 7 e 8 de dezembro, das 10h às 22h, na Cinemateca de São Paulo. Depois de refrescar os cariocas, na Marina da Glória, o evento chega pela primeira vez à capital paulistana , com cerca de 350 rótulos de 30 vinícolas nacionais e estrangeiras, que poderão ser degustados e comprados a preços especiais.

Os vinhos serão acompanhados por diversas opções gastronômicas, com chefs, food trucks, bike trucks, produtores de queijos e de embutidos, entre outros, além de uma programação cultural especialmente pensada para a perfeita harmonização com a bebida preferida de Baco: filmes com temática de vinhos, com curadoria da cineasta Malu de Martino, e trilha sonora com muito jazz e blues.

Entre algumas  das vinícolas confirmadas estão: Vila Francioni, Cave Geisse, Amitié, Hiragami, Vale do Goethe, Don Candido, Cave Antiga, Cão Perdigueiro, Santini, Don Guerino, Valmarino e Beiver (sidra). Um espaço do Sebrae contará também com a presença de vários micro produtores.

O evento tem entrada gratuita para toda a área das vinícolas expositoras, que concentrará também o espaço gastronômico e onde acontecerão as atrações culturais. Somente o acesso à área restrita de degustação é cobrado (R$ 55,00 por pessoa). O visitante recebe uma taça de cristal oficial do evento e uma pulseira que dá direito a 3 horas de degustação dos rótulos das vinícolas expositoras.