Pacific Park-Pier-at-Night_SMCVB

O Santa Monica Convention & Visitors Bureau
(SMCVB) sediou o 6th Annual Travel & Tourism Summit, conferência anual que
discute o mercado de viagem e turismo na cidade, no Fairmont Miramar Hotel
& Bungalows, na última semana. O evento teve como destaques o balanço de
cinco anos do plano estratégico da organização, melhorias e o relatório mais
recente sobre o número de visitantes de Santa Monica e o lançamento da nova
marca do SMCVB e do novo site do bureau – SantaMonica.com. Os oradores da
Cúpula foram: o prefeito de Santa Monica, Kevin McKeown, a presidente e CEO do
Visit California, Caroline Beteta, e a Presidente e CEO do SMCVB, Misti Kerns.

O relatório do impacto econômico e fiscal do turismo
em 2014 trouxe boas notícias: revelando uma próspera e crescente indústria,
além de número recorde no volume de geração de empregos na área. Durante o ano,
o turismo foi responsável por injetar 1.72 bilhões de dólares na economia da
cidade, dos quais, 56 mil com acomodação e impostos. O valor representa um
significativo aumento de 7% em relação ao ano de 2013. 

“Temos a sorte de ser um destino muito procurado.
O excelente valor gerado pelo turismo ajuda Santa Monica a manter a qualidade
dos serviços essenciais da cidade. O nível de serviços oferecidos em escolas,
parques, hospitais, transporte público e mais resultam de uma economia saudável
onde o turismo desempenha um papel de liderança”, disse o prefeito Kevin
McKeown.

O relatório também destaca que a indústria do
turismo em Santa Monica mantém cerca de 14 mil empregos locais, um aumento de
6.2% em relação ao ano anterior. O número indica que a rede hoteleira da cidade
é a mais forte da região.

 
Além de divulgar os números do turismo, o SMCVB
lançou sua nova marca e novo site na ocasião. A página oferece um novo portal
de reservas, design moderno e nova logo, além de um novo visitors guide, mapa e
banco de imagens. Para facilitar a navegação, o site também tem uma versão em
português.

“Estamos muito orgulhosos de apresentar esta nova
versão da marca Santa Monica e estamos ansiosos para ver como nossos visitantes
vão utilizá-lo, além de parceiros locais e internacionais”, acrescentou Kerns.