A grife mineira Skazi  agora faz parte do Grupo AMC Têxtil, pertencente a família Menegotti, que  detém marcas como Colcci, Forum e Triton. A compra foi oficialmente realizada na última sexta-feira, 01 de novembro.Os executivos  Vander Martins e Ana Paola Murta seguem na direção da label e o estilista Eduardo Amarante continua no comando da direção criativa.

Eduardo Amarante, Ana Paola Murta e Vander Martins foto foto Leca Novo

 Segundo  Ana Paola Murta, o DNA da Skazi não será alterado. “Seguimos com nosso propósito, que é, cada vez mais, trabalhar por uma marca com alma e calor humano. A fábrica continuará em Belo Horizonte. Equipe comercial, criativa e funcionários também serão mantidos. A mudança de proprietários não modifica nossos valores e princípios. A Skazi dará continuidade à sua essência que é a busca por uma moda vibrante e atemporal”, enfatiza Murta.

 O AMC Têxtil, desde 2004 se dedica a  estruturar e expandir as marcas Malhas Menegotti, Colcci, Sommer e Coca-Cola Jeans. Em 2008, reforçando a filosofia de gestão visionária pela qual o AMC é conhecido, adquiriu o grupo TF, detentor das marcas Forum, Forum Tufi Duek, Tufi Duek e Triton, sendo hoje considerado o maior gestor de marcas de moda da América do Sul.