A Skål São Paulo  está apoiando e divulgando o Projeto Âncora, criado em 1995, e responsável um trabalho inovador, de inegável impacto social. Trata-se  de  uma associação civil beneficente, filantrópica, educativa e cultural, de fins não econômicos e não lucrativo, localizado  em Cotia, na região metropolitana de São Paulo.  

 A inovação pedagógica da escola Projeto Âncora é reconhecida, dentro e fora do país, tendo uma forte inspiração na Escola da Ponte, de Portugal.Com 25 anos de atuação, o projeto  busca viver de recursos angariados junto à iniciativa privada e incentivos fiscais. “É uma obra socioeducativa, fundada pelo saudoso Skålega Walter Steurer, que merece todo apoio dos cidadãos paulistas”, afirma Aristides de La Plata Cury, presidente do Skål Internacional São Paulo.

 Para contribuir com a visibilidade da instituição e adesão dos cidadãos à causa que representa, o Skål SP divulga o ‘passo a passo’ para se cadastrar na secretaria da Fazenda de São Paulo, via NFP (Nota Fiscal Paulista).

Passo a passo – NFP

1 – Acessnfp.fazenda.sp.gov/ HYPERLINK “http://nfp.fazenda.sp.gov/login”login
2 – Faça o cadastro. 
3 – Abra ‘entidades’
4 – Escolha ‘Doação de Cupons com CPF (automática).5 – Escolha ‘Projeto Âncora’; 00.860.895/0001-34, Jd. Rabelato, Cotia (SP). 
6 – Feito! 
7 – Em cada compra que o inscrito fizer, peça Nota Fiscal Paulista.

Uma outra opção de apoio é colaborar com apenas R$ 20,00 e ser uma das 10 mil Âncoras que garantirão a existência do Projeto. Acesse o site http://escolaprojetoancora.org.br/caa/ para se tornar mantenedor da iniciativa ou envie um e-mail para ancora@projetoancora.org.br para outras formas de contribuição