A General Motors acaba de lançar uma nova funcionalidade no site da marca Chevrolet (chevrolet.com.br), que torna seu conteúdo acessível para pessoas surdas. Em parceria com a Hand Talk, o site passa a contar com a tradutora virtual Maya, que traduz automaticamente conteúdos escritos para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A iniciativa reforça o compromisso da GM de ser a empresa mais inclusiva do mundo. “Como parte dessa jornada, estamos trazendo a tradutora virtual Maya para o nosso time. Já contamos com muitas pessoas surdas na nossa empresa e queremos ser ainda mais inclusivos com essa comunidade, oferecendo esse serviço dos portões para fora”, afirma Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.

Dentre as ações de inclusão promovidas pela companhia, está o grupo GM Able, que desempenha um papel importante no aumento da consciência e compreensão da pessoa com deficiência. Em todo mundo, os participantes do GM Able organizam discussões sobre os desafios e ganhos com a inclusão de pessoas com deficiência em todas as esferas da sociedade.