O Sindijoias MG promove desfile coletivo com um grupo eclético de marcas selecionadas dentre seus associados. São elas: Atelier Chilaze, Carlos Penna, Lázara, Hector Albertazzi, Leguedê e Soraya Campos – as duas últimas fazendo sua estreia na passarela do evento.  

Com o tema “Corpo Celeste”, o desfile vai apresentar, a partir de cada DNA, as tendências no mundo das Joias, Bijoux e Folheados agregando uma visão plural da relevante produção deste setor. Com styling de Mariana Sucupira e coordenação geral de Carlos Penna, promete ser um tributo ao segmento através das marcas participantes.

“Na astronomia, corpo celeste designa qualquer entidade física existente no espaço sideral. Podendo referir-se a um único objeto como a Lua, ou o Sol, mas como também a vários objetos que se mantêm unidos por forças gravitacionais, como galáxias ou o sistema solar. Neste ponto traduzimos como a força que o segmento tem mantendo-se unido em um desfile que representa a categoria e no brilho das joias dos nossos participantes que serão destacados na passarela em tom etéreo”, explica Carlos Penna.

O desfile será dividido em seis blocos, uma para cada marca, com três looks cada. As roupas são assinadas pela NotEqual, do estilista Fabio Costa. “Estamos trabalho tons neutros e sóbrios pra ressaltar os acessórios.  Branco, off, bege, marinho, preto e cinza. As formas são estruturadas contrastando com os tecidos fluidos, uma forma de evocar os corpos celestiais”, conta ele. Os looks se completam com sapatos do Estudio NHNH.

A trilha é ao vivo com Paige, novo nome da cena hip hop da capital mineira