A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) juntamente com a Sociedade de Cardiologia de São Paulo (SOCESP) e Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) fazem no dia 15 de fevereiro, o Simpósio de Biomarcadores em Cardiologia, no Hotel Intercontinental,na Alameda Santos, 1.123, Jardim Paulista, em São Paulo.

A programação direcionada a médicos e demais profissionais da saúde abordará insuficiência cardíaca, genética cardiovascular e suas aplicações, infarto do miocárdio e fibrilação atrial. Dentre os temas que serão abordados durante o evento estão novas pesquisas, diagnóstico laboratorial e por imagem, monitoramento e modelo de protocolo assistencial. Após as sessões, haverá abertura para debate e perguntas do público.

Segundo o presidente da SBPC/ML, Wilson Shcolnik, “este evento é uma reafirmação do compromisso da entidade de integrar a patologia clínica à outras especialidades, exaltando que o uso racional de exames contribui para a excelência no diagnóstico, a escolha acertada de medicamentos e o monitoramento de diversas doenças”.

O evento será encerrado com o sorteio de uma bicicleta elétrica, seguido de coquetel.

Inscrições: Através do site. Vagas limitadas.