A cerimonialista Simone Wassermann promove no dia 23 de outubro, domingo, das 8h às 18h30, a segunda edição do Recicla Noivas, no Hotel Tivoli Mofarrej. A iniciativa é diferente de tudo o que já foi feito nessa área. Por meio de pesquisa, Simone mapeou os dilemas das noivas e a principal constatação é de que elas estão soterradas de informação. “Há muitas fontes com tendências e novidades, mas quando a noiva tenta processar essas informações, enlouquece. É preciso transformar as dicas em algo que respeite as características de cada evento. É uma tarefa difícil, que requer boa dose de persistência e mente aberta para as adaptações”, diz a cerimonialista, que está completando 10 anos de atuação no mercado.

                     A partir desse diagnóstico, Simone elaborou um curso com orientações que vão desde os detalhes mais simples até os mais complexos. “São questões prementes e muitas noivas se assustam ao se deparar com elas. O que fazer se faltar água ou luz exatamente no dia do casamento? Como iluminar o salão? Como vai funcionar a cozinha, os banheiros? Se isso não estiver no radar, um planejamento de dois anos ou mais simplesmente naufraga”, sentencia.

            Para Simone Wassermann, em meio à encantadora atmosfera dos preparativos para celebrar o grande momento do casal, o investimento para o sucesso da cerimônia de casamento exige, sobretudo, bom senso e regras imprescindíveis. “Por isso é tão importante dedicar tempo ao conhecimento. O curso permite mergulhar nesse universo e emergir com mais confiança. Além disso, ajuda a reduzir o grau de ansiedade e tranquiliza a noita”, concluiu.

            As vagas são limitadas. Além da programação temática, o curso inclui coffee break, almoço, kit descontos e muitas surpresas. Na ocasião, a Simone também apresenta vários parceiros. As noivas poderão conhecer seus trabalhos e participar de degustações. O fotógrafo Reidie Cavaglieri, que também vai cobrir o evento, sorteará um ensaio fotográfico.

            Parte da verba das inscrições será doada ao garoto Pedrinho, que ainda precisa de um transplante visceral. Simone participou da primeira campanha que permitiu que o garoto fizesse a primeira cirurgia que ele precisava nos Estados Unidos.