A companhia de cruzeiros de ultra-luxo Silversea, representada no Brasil pela Pier 1 Cruises Experts,  acaba de lançar parceria com a ORCA, uma das principais instituições do Reino Unido voltadas para a conservação de vida marinha.

 

Silversea está atuando junto à  ORCA para contribuir com trabalhos de preservação de baleias, golfinhos e toninhas, ajudando a obter importantes dados de observação das principais espécies do mar. Além disso,  visa oferecer aos seus hóspedes a oportunidade de descobrir e se envolver com a incrível vida marinha durante suas aventuras nos navios da companhia.

 

Os ambientalistas da Orca viajarão a bordo de itinerários selecionados, complementando o longo programa de experiências enriquecedoras oferecidas pela Silversea. O objetivo é compartilhar seus conhecimentos sobre a rica diversidade da vida selvagem nessas viagens em alto mar.

 

“A parceria com a Orca consolida a posição da Silversea como líder no segmento de cruzeiros de expedição de luxo, incrementando ainda mais a experiência e imersão dos clientes por meio de palestras a bordo, ministradas por ambientalistas especializados em vida marinha durante as viagens”, garante Thiago Vasconcelos, diretor executivo da Pier 1 Cruise Experts , referência em cruzeiros de luxo no país.

 

A Orca  tem defendido a conservação da vida marinha há mais de 15 anos, e sua missão é oferecer a todos que se importam com baleias e golfinhos um papel ativo na garantia do futuros desses animais.

 

Lucy Babey, chefe de Ciência & Conservação, diz: “toda a equipe da Orca está muito animada para trabalhar com a Silversea Cruises, e essa parceria nos permitirá chegar a partes do mundo em que nunca estivemos. Esse novo programa nos ajudará a ter uma melhor ideia sobre alguns dos mais diversos e lindos espaços marinhos do planeta, dando origem a um impacto significante na proteção de maravilhosas baleias, golfinhos e toninhas nos nossos oceanos”.

 

Os ambientalistas  viajarão a bordo dos seguintes itinerários:

Silver Explorer voyage 7809 partindo de San Diego, Califórnia, para Vancouver, em 02 de maio de 2018

Silver Explorer voyage 7810 partindo de Vancouver para San Francisco, Califórnia, em 13 de maio de 2018

Silver Muse voyage 6910 partindo de Tóquio para Seward, Alasca, em 12 de maio de 2019

Silver Muse voyage 6911 partindo de Seward, Alasca, para Vancouver, em 27 de maio de 2019