O setor de acessórios comandado pelo Sindijoias esta participando do Minas Trend .Comparada a sua  participação no primeiro semestre, o setor pulou de 77 para 97 stands, num total de 80 marcas. Para esta 25ª edição, o Sindijoias junto a outros parceiros trouxe para a Semana de Moda Mineira, a exposição Materioteca que visa socializar e democratizar o conhecimento, a pesquisa e a inovação de práticas sustentáveis utilizando os ECO materiais têxteis disponíveis no mercado nacional. “Todo o trabalho é desenvolvido pela equipe do IBB, coordenado pelo Walter Rodrigues e que que está exposto são os materiais relevantes para a indústria calçadista. O que é interessante que as tendências são, de alguma forma, gerais e podem ser compreendidas também pelos segmentos de bijuterias e de vestuário”, explica Manoel Bernardes.

Outra ação promovida pelo Sindijoias é o bate papo sobre acessórios no lounge do Sebrei com as consultoras Sandra Carvalho e Rogéria Maciel, que acontece  hoje ,quinta-feira (24/10) às 15h.

O desfile reuniu seis marcas associadas: Atelier Chilaze, Carlos Penna, Lázara, Hector Albertazzi, Leguedê e Soraya Campos. Com styling de Mariana Sucupira, roupas da NotEqual e trilha ao vivo de Paige

foto Tania Muller

 As vésperas do encerramento da feira, o balanço é positivo. “A nossa busca é de um mix que reflita originalidade, valor agregado e um olhar múltiplo. O importante é que o varejista tenha uma oferta significativa que atenda às suas expectativas. Esperamos um crescimento moderado, porém mais estável” finaliza Manoel Bernardes.