O Centro de Convenções Frei Caneca,. que fica no Shopping Frei Caneca recebe, no dia 08 de abril (domingo), o Fashion Weekend Plus Size – FWPS,  principal evento de moda GG e maior evento de negócios do setor do país, que reúne desfiles de marcas plus size, palestras para lojistas e salão de negócios.  A 17ª edição do FWPS apresentará coleções para o Inverno 2018 de grifes especializadas no setor plus size e conta com o patrocínio do Shopping Frei Caneca.

A Top Model Plus Size Silvia Neves é a estrela do  editorial de divulgação do evento. Com 43 anos,  usa manequim 46 , é a recordista de entradas na passarela do evento

Segundo dados do IEMI – Inteligência de Mercado, no ano de 2017 a moda plus size cresceu quase 7% comparando com o ano anterior, enquanto o mercado de vestuário geral cresceu apenas a metade disso.

O mercado plus size, de acordo com a ABRAVEST – Associação Brasileira do Vestuário, movimenta cerca de R$ 5 bilhões por ano e os dados do IBGE apontam mais de 100 milhões de brasileiros plus size. De acordo com levantamentos do FWPS  todo esse mercado potencial é hoje atendido por menos de 10 mil lojas físicas que revendem moda plus size e pouco mais de 200 lojas online. Ou seja, um mercado ainda em ascensão e com grandes oportunidades de investimento e retorno.