O  novo banco do designer mato-grossense  Sérgio J. Matos inspirado no Bioma da floresta amazônica é  um dos lançamentos da Abup Home & Gift e Têxtil Home,  duas das maiores feiras do setor Casa  acontecem simultaneamente, em São Paulo, de 16 a 19 de fevereiro de 2019, no São Paulo Expo. As Feiras são uma vitrine do que estará nas lojas a partir de abril.

O Banco Tatuarana, do    tupi  “tata” =  fogo  +  “rana” =  semelhante, nasceu o banco longilíneo que remete ao corpo da taturana, mas que carrega em seu design a geometria e o equilíbrio da estrutura de inox, revestida de corda naval. Sergio conta, através de suas criações, histórias, lendas e experiências vividas durante suas aventuras no norte e nordeste do país. “O design traça destinos e mapeia meus passos. Me desloco, descubro lugares e pessoas que formatam novos horizontes dentro do meu processo criativo”, explica o designer

 

Luminária linha Uambé by Sergio Matos

Seus produtos são um emaranhado de tradições, ancestralidade, realidades, personagens, tons de pele, ritos e sotaques, transformados em mobiliário e objetos.. Além no novo banco que será apresentado durante a feira,  e suas linhas já consagradas,  o designer assina a Linha Uambé, para o Sebrae Amazonas que será representada com exclusividade pela Rima Casa, da empresária Cecília Rima.