Sergio Junqueira Arantes idealizador e diretor do Prêmio Caio, deu no último sábado, 23 de novembro, na Universidade Roberto Miranda conduziu a exposição de quatro temas: Protagonismo e Relevância do MICE²+FTD; A Morte do Impresso é Fake News; Tendências da Indústria MICE²+FTD e A Teoria dos Cs.

Dinâmicas e interativas, as palestras proporcionaram uma experiência enriquecedora, sob todos os aspectos. Uma delas, sobre as publicações impressas que foram dadas com os dias contados, mostrou que grandes marcas do mundo digital investem em meios impressos por saberem a força deles na mente e sentimentos das pessoas. O caráter tátil e sensorial da mídia impressa continua na ordem do dia.

No 28º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos, realizado em Fortaleza/CE. Sergio vai discorrer sobre o tema MICE²+FTD no 2º dia do evento – 03/12. A palestra acontece no Auditório Anna Maria Marcondes Machado, com a participação do argentino Pablo M. Weil (Presidente da COCAL) e a mediação de Anita Pires, ex-presidente da ABEOC Brasil.

Em Fortaleza, Junqueira tratará da importância do engajamento de toda indústria no fortalecimento de sua relevância e seu protagonismo, considerando sua participação no PIB nacional (12,93%) e a movimentação econômica da ordem de R$936 bilhões, mas também por ser parte essencial na disseminação do conhecimento e das melhores práticas profissionais.