A transformação da Embratur em agência, a  a abertura do capital das companhias aéreas brasileiras, os gargalos do setor de cruzeiros e a legalização dos cassinos no Brasil foram os  temas   discutidos no Seminário Mais Turismo Emprego e Renda para o País, no Rio de Janeiro.O debate contou com a presença do Ministro Marx Beltrão, do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e do presidente da Abremar, Marco Ferraz.

 

Para o Deputado Federal Herculano Passos, o turismo vai ajudar a tirar o Brasil da crise.

O deputado federal Herculano Passos (PSD-SP)  que é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional, explicou como está a tramitação desses projetos no Congresso . “Apresentei um requerimento de urgência para que o projeto que trata desses temas seja analisado e votado diretamente em plenário. Me reuni com o presidente da Câmara, que se comprometeu em pauta-lo, porque tanto ele quanto o governo têm interesse na aprovação dessas matérias”

Outro ponto defendido foi a necessidade de o turismo se tornar prioridade como política de estado. “O turismo é o que gera emprego e renda e nós não temos uma política de Estado para o setor. Eu vi muitos países saírem da crise, crescerem e se tornarem viáveis através do turismo. Vamos estar atento nas próximas eleições para eleger um presidente que tenha os olhos voltados para o turismo”, enfatizou Herculano.