Tem início, neste fim de semana, a segunda edição da Ski & Golf Fair com novas modalidades esportivas (bike, vela, mergulho e moto) e uma nova marca, a Ski & Golf Fair + Hype Sports  . O maior evento do turismo esportivo de luxo do País começa no dia 31/8, na véspera da feira, com a segunda edição da Taça Ski & Golf Fair.

 

Neste dia, cerca de 400 convidados se reunirão, a partir das 9h, no Terras de São José Golfe Clube, para acompanhar o torneio de golfe que dará, com patrocínio do Banco Ourinvest, um prêmio de US$ 10 mil ao primeiro golfista que fizer um hole in one  – jogada em que se acerta a bola no buraco com apenas uma tacada. Ao longo de toda a jornada haverá inúmeras atividades além do campeonato. Entre elas, passeio ciclístico, aulas do programa Golfe Nota 10 (promovidas pela Federação Paulista de Golfe, almoço (oferecido por St. Petersburg Clearwater), sorteios e muitos prêmios. Assim como ocorreu em 2013, a MINCETUR Perú patrocinará as camisetas polo de algodão pima aos jogadores e brindará os presentes com uma degustação de Ceviche & Pisco Bar, sem contar com o almoço ainda.

 

Já em 1º/9, todas as atenções se dirigem para o Club Homs, localizado na Avenida Paulista. “Esta mostra de negócios irá reunir profissionais do turismo nacionais e estrangeiros no coração financeiro da maior cidade da América Latina, e já detectamos crescimento de participantes em cerca de 70% em relação a 2013”, adianta a empresária Ondina Becker  , idealizadora do evento. Fiel a seu compromisso de capacitar os agentes de viagem para que eles possam atender, escolher e mostrar aos seus clientes os melhores produtos do mercado para golfe e esqui, Ondina acrescenta que o nicho de esportes de luxo segue em franco desenvolvimento no País. “Temos cerca de 75 mil esquiadores, que viajam duas vezes por ano para a prática de esqui, e 25 mil golfistas que viajam cerca de três vezes por ano com suas famílias para jogar no exterior em viagens que mesclam golfe e lazer. É um público muito importante para as agências e operadoras que se especializarem neste segmento. E, embora os praticantes dessas duas modalidades estejam entre os que mais viajam, os golfistas à procura de novos campos e os esquiadores de pistas, apenas 53% das viagens dos esquiadores e 20% das dos golfistas são emitidas por agências no Brasil”, avalia a empresária


Entre as novidades de 2014, estão confirmados Killington Resort & Ski Area (Vermont/Estados Unidos), St. Petersburg/ Clearwater (Flórida/ Estados Unidos), Peru, TourSpain (Espanha), Aeromexico, Conextur (Argentina), Nevada Commission Tourism (Estados Unidos), Turismo da Áustria (com Arlberg, Innsbruck, Ötztal e Kitzsteinhorn), Transamérica Comandatuba (Bahia), Banco Ourinvest/SmartCambio, Hotel Hermitage (Cervínia), Revista Viaje Mais, Telluride (Estados Unidos), Snowtime, Altos del Arapey Club de Golf & Hotel (Salta/Uruguai), Club del  Lago Golf Club (Punta del Este/ Uruguai),  Sheraton Colonia (Uruguai), Hotel Cottage (Uruguai), Four Seasons Hotels& Resorts,  Las Ventanas al Paraíso (San José del Cabo/ México), Jumby Bay (Antígua), Mandarin Oriental e Santa Monica (Estados Unidos), entre outros. O evento também conta com a parceria da AVIESP – Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo.