A BRAZTOA anuncia novidades no formato e na programação do SEEDS (Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável), que está marcado para o dia 5 de novembro, das 17h30 às 19h30, na UCS – Universidade de Caxias do Sul, em Canela, como parte da Convenção Braztoa 2019.

Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA foto divulgação

Com inscrições gratuitas e limitadas, o SEEDS é um evento que visa deixar um legado em turismo responsável para a cidade que o sedia. Em 2019, será composto de dois painéis interativos tendo como temas a Agenda 2030 e os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), mais especificamente os ODS 8, 12 e 14 (crescimento econômico inclusivo e sustentável, consumo e produção sustentáveis e uso sustentável de oceanos e recursos marinhos, respectivamente. Antes da abertura dos painéis, a ONU Meio Ambiente introduzirá a temática com uma breve apresentação que será realizada por sua gerente de projetos Elisa Dettoni.   

Nesta edição, os painéis se integram em quatro dimensões temáticas (abordagem sistêmica, turismo sustentável nos negócios, inovação e abrangência/multiplicabilidade), que também representam os critérios do novo Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020, também reformulado neste ano.

Destaque para o formato dos painéis, que foi estruturado com o objetivo de estimular a participação do público. Após a realização de uma breve rodada de debates (15 a 20 minutos) com os participantes de cada painel, será utilizada a dinâmica inspirada no método do aquário (fishbowl), na qual sempre haverá uma cadeira livre no palco que possa ser ocupada pela plateia, fomentando o debate horizontal entre a população local, o poder público, a academia e o trade.

“Acreditamos no debate aberto e no compartilhamento de experiências e informações como caminhos práticos para a democratização de conhecimento e como ferramentas para a evolução das pessoas em todos os âmbitos das suas vidas. Essa é a proposta do SEEDS, que foi trabalhado com muito profissionalismo, entre a BRAZTOA e a consultoria especializada ponteAponte, para chegar a este formato que apresentaremos em Canela. Temos a certeza de que deixaremos um legado muito positivo e importante para esta cidade que está acolhendo os integrantes da BRAZTOA de braços abertos”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA.

Todos os eventos que a Braztoa está promovendo em Canela, receberam o selo Evento Neutro, pois compensam todas as emissões de carbono provocadas em sua realização, atuando em consonância com a Agenda 2030 e atendendo ao ODS 13, Ação Contra a Mudança Global do Clima.  A compensação de carbono é um oferecimento do projeto Wafe of Change, da Iberostar.  

Clique aqui e inscreva-se.