A Sealed Air estará presente no Salão Internacional da Logística Integrada – Movimat 2019, que acontece de 14 a 18 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Fabio Thomazelli

 Segundo Fábio Thomazelli, diretor de Marketing da Sealed Air, a empresa acaba de anunciar a aquisição da Automated Packaging Systems (APS), tradicional fabricante de máquinas e embalagens, expandindo seu portfólio de produtos e soluções para o mercado. A empresa aproveita ainda  para apresentar suas soluções completas para o segmento logístico, como máquinas automáticas e semiautomáticas de embalagens de proteção, além da embalagem Korrvu®, que recentemente recebeu o Prêmio Ouro da ABRE da Embalagem Brasileira na categoria e-commerce.

 Trata-se de uma embalagem de uso rápido e fácil, que oferece tamanhos customizados para diferentes produtos, eliminando a necessidade de uso de materiais para preenchimento de espaço vazio em caixas, reduzindo a cubagem e otimizando o processo de distribuição e logística. Ele ainda é armazenado desmontado, o que reduz o espaço necessário para armazenamento e transporte

 “Trata-se de uma solução premiada para e-commerce, pois apresenta eficiência na proteção do produto com design eficiente que garante uma redução de cubagem, otimizando a quantidade de material utilizado e reduzindo o frete, além de permitir que os pacotes sejam facilmente abertos e reutilizados”, explica  Fábio

  Destaque para a  Autobag 550máquina embaladora com preenchimento e selagem automática, que trabalha com confiabilidade, flexibilidade e otimização da produtividade das embalagens. Com capacidade para ciclar com velocidades até 45 bolsas por minuto, esse sistema entrega tempo máximo de utilização da máquina e reduz o custo total de propriedade.

Outra novidade é a FloWrap™, sistema semiautomático de envelopamento de produtos. Essa solução tem como principal benefício aumento da velocidade na operação e redução do uso de matéria-prima, devido ao correto dimensionamento da mercadoria, diminuindo o tamanho da embalagem. Sem utilizar mão de obra e com consequente menor custo unitário por embalagem, o equipamento produz pacotes em polybag de tamanho personalizado e prontos para remessa, a um ritmo de até 30 pacotes por minuto (ou mais) – significativamente mais rápido do que operações manuais e mais rápido do que qualquer outro sistema automatizado de embalagem disponível.