Tendo como base muitos anos de pesquisa e a sólida experiência acadêmica dos autores Flávio Azevedo Marques de Saes e Alexandre Macchione Saes,  História Econômica Geral, lançado pela Editora Saraiva, oferece ao leitor um panorama amplo das transformações da economia e da sociedade desde o declínio do feudalismo até o estabelecimento de uma nova forma de organização econômica e social, o capitalismo, que se impôs progressivamente em todo o mundo.
Abrangendo cerca de 1.000 anos de história, o livro apresenta uma visão detalhada das profundas mudanças que ocorreram na economia mundial, expõe os principais fatos econômicos de cada época e traz diferentes interpretações dos acontecimentos a fim de convidar o leitor a refletir criticamente sobre as questões mais polêmicas da História.
Nesse trabalho, os autores procuraram estabelecer conexões entre passado e presente de modo a evidenciar a permanente e cada vez mais acelerada mudança que caracteriza a economia mundial. 
 É indicado para estudantes de Economia e Relações Internacionais e também para interessados em História da Economia Mundial.