São Paulo recebe mais uma vez a Angus Beef Week, um festival gastronômico que busca promover um movimento de coordenação de cadeia produtiva da carne bovina que tem como objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne bovina brasileira. 

A segunda edição será realizada entre os dias 15 e 25 de novembro e contará com a participação de 26 restaurantes de Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas que terão pratos desenvolvidos com cortes especiais Angus produzidos especialmente para a data.

“A cadeia produtiva da pecuária tem se empenhado para oferecer ao consumidor final uma carne com alta qualidade, que ofereça mais do que um alimento saudável e nutritivo, mas também experiências gastronômicas que tornem o momento da refeição algo agradável e único. A Angus Beef Week é um desses momentos, em que os clientes de restaurantes poderão provar carne de altíssima qualidade, elaborada de maneiras inéditas nos principais restaurantes da capital paulista”, explica a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio.

A iniciativa é promovida pelo Terraviva Eventos e pela Associação Brasileira de Angus e ocorrerá em paralelo à etapa da InterCorte São Paulo, um dos principais eventos da cadeia produtiva da carne bovina, de 21 a 23 de novembro, no WTC.

A estratégia vai ao encontro aos projetos de expansão da raça Angus. “Esta é uma valiosa oportunidade de nos comunicarmos com o público da cidade paulista, pois será um período em que a carne bovina estará em evidência na cidade de São Paulo, quando os principais representantes da pecuária se reúnem para debater como aprimorar a qualidade da carne oferecida ao mercado. Ao mesmo tempo, convidamos o consumidor a conhecer o resultado de todo esse trabalho, saboreando diferentes cortes da raça Angus certificada e formas de preparo”, ressalta o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros. 

Confira os restaurantes participantes e os pratos em www.beefweekbrasil.com.br