Apesar da crise provocada pelo COVID-19, as vendas de café vêm aumentando desde o início da pandemia. Com as cafeterias fechadas e a maior parte das pessoas trabalhando em home office, o consumo da bebida se concentrou no lar e apresentou crescimento médio de 35% no primeiro trimestre, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).

De olho nessa tendência, o Café Gourmet Santa Monica está lançando o Santa Monica Premium, um café 100% arábica com sabor intenso e encorpado para atender principalmente pessoas que buscam uma bebida de  maior qualidade para consumir no dia a dia.

Produzido na Fazenda Santa Monica, localizada no Sul de Minas – de onde também saem os cafés Santa Monica Gourmet, Intenso e Orgânico – o Santa Monica Premium é elaborado com grãos selecionados e torrados em quantidades controladas para preservar seu aroma, sabor, corpo e proporcionar mais cremosidade à bebida.

“Investimos em equipamentos em nossa Fazenda para melhorar os resultados pós-colheita e também R$ 1,4 milhão em um novo torrador capaz de triplicar nossa produção. Com esse aporte, começamos a fazer marca própria para uma rede de supermercados, ampliamos nossas vendas em marketplaces e no e-commerce e, agora, com este lançamento vamos aumentar nossa presença no varejo com um café com o mesmo padrão da nossa linha gourmet”, explica Marcelo Moscofian, CEO do Café Santa Monica.

Segundo o empresário, o lançamento é um produto com qualidade superior à um de uma café tradicional. “O Santa Monica Premium Série Prata é o primeiro passo para o consumidor degustar uma bebida premium por um valor mais acessível. Ele tem o mesmo padrão  e vem em embalagens de 500g com válvula desgaseificadora para preservar seu aroma e sabor por mais tempo”, acrescenta.

Com preço médio de R$ 19,00, o café está chegando às principais redes de varejo e já pode ser encontrado no e-commerce https://cafesantamonica.com.br.