Segundo Sandra Bucci, procuradora da. Palmira Nery da Silva Onofre, ao contrário do que foi veiculado nos meios de comunicação no dia 30 de março de 2016,  Palmira Nery da Silva Onofre, conhecida pelo público como Palmirinha, não foi obrigada a pagar indenização ao intérprete do boneco Guinho.

Em junho de 2012, Palmirinha firmou com a empresa Entusiasmo Entretenimento Ltda., da qual é sócio o Sr. Anderson Clayton Ribeiro, intérprete do boneco Guinho, Contrato de Agenciamento e Licenciamento, por meio do qual a referida empresa comprometeu-se a promover o agenciamento comercial e artístico de Palmirinha, bem como a efetuar a gestão do site www.vovopalmirinha.com.br e das redes sociais de Palmirinha, de modo a garantir a constante atualização dos mesmos.   Em novembro de 2014, Palmirinha em conformidade com o disposto no contrato firmado comunicou a Entusiasmo Entretenimento sobre a rescisão do respectivo contrato em face do agenciamento comercial e artístico, permanecendo válidas as demais responsabilidades assumidas pela empresa, notadamente, a gestão do site e das redes sociais de Palmirinha.   Após a rescisão do contrato de agenciamento, a empresa Entusiasmo Entretenimento tornou-se inadimplente em relação à gestão do site e das redes sociais de Palmirinha. Tal situação ensejou a propositura, no mês de junho de 2015, por parte de Palmirinha de ação de rescisão contratual contra a empresa Entusiasmo Entretenimento Ltda (processo nº 1060694-84.2015.8.26.0100).

No curso do respectivo processo, a empresa Entusiasmo Entretenimento ingressou com reconvenção em face de Palmirinha pleiteando ressarcimento por supostas despesas incorridas durante a vigência do contrato mantido.   No dia 15 de março passado em audiência de conciliação realizada pelo Juízo da 1ª Vara Cível do Foro Central de São Paulo, as partes firmaram acordo, por meio do qual rescindiram, sem reconhecimento de culpa, o contrato vigente, tendo a Entusiasmo Entretenimento se comprometido a fornecer à Palmirinha todas as senhas de acesso ao site e as redes sociais da mesma, em contrapartida a pagamento de valor fixo e participação na receita auferida com publicidade no site e nas redes sociais de Palmirinha até o mês de dezembro de 2017.

” Diante do exposto, verifica-se que Palmirinha não foi obrigada a pagar qualquer indenização à Entusiasmo Entretenimento ou aos sócios da mesma e tampouco que o acordo firmado envolveu o personagem denominado Guinho” afirma Sandra