O ator global Joaquim Lopes foi o apresentador  do evento de lançamento dos smartphones Galaxy J5 Pro e J7 Neo da Samsung, que  aconteceu na Casa Aragon, em São Paulo.  Presentes : o presidente  da Samsung no Brasil, o vice-presidente de dispositivos móveis,  Antonio Quintas  , Renato Citrini, gerente sênior de Produto, Loredana Mariotto, diretora de marketing  e o técnico Adenor Leonardo Bachi, o Tite

.

O Galaxy J5 Pro e o Galaxy J7 Neo chegam com câmeras aprimoradas, para a selfie perfeita, telas maiores para assistir filmes e séries em alta definição, muito espaço para armazenar fotos e vídeos, um design refinado e recursos únicos “Cada smartphone da Família Galaxy J foi desenvolvido para os diferentes estilos de vida dos usuários. Os brasileiros receberam muito bem todos os produtos que fazem parte dessa família que hoje é um verdadeiro sucesso no País”, explicou Renato Citrini, Gerente Sênior de produto da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

 “No último ano, o J5 foi o modelo mais vendido no Brasil, segundo a consultoria GfK. Nosso propósito é continuar liderando o mercado nos quesitos inovação e tecnologia, democratizando o acesso desses dispositivos para os consumidores”,  afirmou Antonio Quintas,. vice-presidente de visão de dispositivos móveis 

.

 O Galaxy J5 Pro traz características avançadas para auxiliar os consumidores a irem além. Com um design premium em metal e vidro 2.5D, tela de 5.2’’ HD sAMOLED, este modelo promove uma excelente experiência de visualização imersiva para assistir filmes com uma nitidez impecável. O corpo metálico do dispositivo possui um acabamento refinado e elegante que atrai à primeira vista. Uma leve curvatura na parte traseira traz maior ergonomia e conforto para segurar, mesmo com apenas uma das mãos.  Outra inovação no design é que agora a câmera foi completamente internalizada, ou seja, não há mais o desnível na parte de trás do aparelho tornando-o mais ergonômico.

  

Segundo Loredana Mariotto, diretora de marketing da Samsung.“Muitas das funções que vemos nos modelos premium já estão presentes nas linhas Galaxy J, por isso, reunimos os dispositivos dentro de uma mesma família”, explicou .

 

As câmeras, também estão cheias de novidades. A frontal e a traseira possui 13MP, flash LED e lente com abertura F1.7 na traseira e F1.9 na frontal. Mais brilhante e de alta resolução são perfeitas para poder tirar fotos em todos os tipos de condições, especialmente com pouca luz. Ao mesmo tempo, a interface de câmera, mais simples e intuitiva, torna fácil capturar os momentos especiais, sobretudo ao tirar uma selfie, já que tanto o LED frontal como o flash selfie acendem e mantêm o rosto brilhante, mesmo quando as condições de iluminação não são ideais. Além disso, tirar uma selfie é ainda mais fácil com o recurso Palm Selfie, que permite completar a ação com um simples gesto das mãos, sem ter que tocar na tela.  

A partir da tela de pré-visualização, o usuário pode ainda mudar intuitivamente entre as câmeras deslizando verticalmente, alterar os modos ou adicionar efeitos especiais. O botão da Câmera Flutuante permite tirar boas fotos sem esforço, mesmo que esteja utilizando apenas uma das mãos.

 

O modelo possui 2GB de memória RAM e armazenamento interno de 32GB* podendo ser expandida com mais 256GB usando um cartão MicroSD, garantindo espaço e desempenho superior mesmo para quem realiza diversas tarefas no O aparelho é Dual Sim, o que possibilita a inserção de dois chips de telefonia. Outro recurso disponível é o Samsung Cloud que oferece aos usuários 15GB grátis de espaço na nuvem para backup, sincronização e restauração do smartphone.

 

 Possui bateria de alta capacidade de 3.000 mAh, para mais autonomia de uso durante o dia, longe do carregador. O smartphone oferece um elevado nível de segurança e comodidade, por conta do sensor biométrico que, ao efetuar a leitura da impressão digital pré-cadastrada pelo usuário, automaticamente libera o smartphone para ser utilizado.  O Galaxy J5 Pro vem também com a Pasta Segura**, que traz uma camada adicional de segurança para seus apps, fotos, vídeos e arquivos.

 

A funcionalidade Dual Messenger é outro diferencial, pois possibilita que o usuário duplique seus apps de mensagens favoritos. O novo modelo conta ainda com recurso do Wi-Fi inteligente, função que ajuda a otimizar o uso de dados do smartphone, pois quando o usuário entrar em uma rede Wi-Fi já acessada anteriormente, o aparelho conectará automaticamente, mesmo que o recurso esteja desligado.Fabricado no Brasil, já pode ser encontrado pelos consumidores com o preço sugerido de R$1299, nas cores preta e dourado.

 

Já o  o Galaxy J7 Neo  com receptor de TV digital HD integrado, é ideal para quem busca um dispositivo confortável para assistir os programas favoritos, leitura e visualização de redes sociais e e-mails, não importando onde estiver.

Com a tela de 5.5” HD Super AMOLED o smartphone reproduz imagens com cores vibrantes e oferece uma qualidade inigualável. Com flash LED nas duas câmeras, traseira (13MP) e frontal (5MP), é uma ótima opção para quem gosta de tirar fotos, principalmente selfies já que as imagens saem com maior nitidez e conta com as funções selfie panorâmica, acionamento por gestos para selfies, troca de câmera frontal para traseira, efeitos e modos.

Contém as  funções Dual Messenger, recurso que permite usar duas contas de um mesmo aplicativo de mensagem (como WhatsApp, Telegram, Messenger e outros)., Pasta Segura Samsung Cloud e Wi-Fi Inteligente. Conta com 2GB de memória RAM, processador de oito núcleos, ideal para o usuário que adora jogar ou assistir vídeos, espaço de armazenamento interno de 16GB*, expansíveis com mais 256GB com o uso de cartões MicroSD. A bateria de 3.000 mAh, permite o uso confortável do aparelho por longos períodos, e o Modo de Economia de Bateria aumenta ainda mais o tempo longe da tomada. .

 Fabricado no Brasil, está disponível nas cores preta e dourada. O preço sugerido é de R$ 999.