A Samsung conta com um  novo integrante para  sua linha de tablets Galaxy, o Galaxy Tab A (8.0”), modelo ideal para o dia a dia, versátil e projetado para toda a família. O tablet foi inspirado no design Galaxy e apresenta aspecto refinado, com corpo metálico elegante, além de bordas arredondadas suaves, que o tornam confortável de segurar. Além disso, o oferece bateria de longa duração, tela com boa exibição independentemente da luminosidade e maior memória interna, com armazenamento expansível.

“A Samsung continua trabalhando para oferecer inovações que encantem ainda mais os clientes e atendam suas necessidades exclusivas”, disse Sangsuk Roh, vice-presidente de Produtos e Estratégia de Tablet na divisão de Negócios de Comunicação Móvel da Samsung Electronics. “O Galaxy Tab A foi projetado para pais e filhos. É um tablet muito fácil de transportar e de usar, com bateria de longa duração, para atender a toda a família durante o dia inteiro.”

Para melhorar o desempenho e a usabilidade no dia a dia, o Galaxy Tab A está equipado com uma tela brilhante e imersiva. Assim, o usuário pode assistir a seus vídeos e séries favoritas, jogar ou navegar na web em uma tela que tem boa exibição mesmo sob luz solar intensa. Ele também possui um filtro de luz azul opcional para equilibrar o brilho e reduzir a tensão ocular, facilitando a visualização do conteúdo durante a noite e em configurações de iluminação fraca. A bateria de longa duração do Galaxy Tab A permite aos usuários assistir a filmes, ler e-mails e muito mais, tudo a partir de uma única carga que dura até 14 horas de uso¹. Com 16GB de memória interna² e até 256GB de memória expansível³ para arquivos adicionais, o Galaxy Tab A permite ao usuário armazenar mais aplicativos e conteúdos.

No Galaxy Tab A, cada membro da família pode ter seu próprio login com o Modo Multiusuário, para salvar com segurança suas configurações e aplicativos favoritos. Com o Modo Infantil, os pais podem estabelecer limites de uso e personalizar o conteúdo disponível, criando um ambiente divertido e seguro para os mais novos. Além disso, os usuários podem facilmente visualizar seus aplicativos e conteúdos favoritos em telas personalizadas Bixby Home4. O Galaxy Tab A captura fotos surpreendentes mesmo em condições de pouca luz com a câmera frontal de 5MP com abertura de lente de F2.2, a câmera traseira de 8MP com abertura de F1.9, ambas aprimoradas e com um novo flash para fotos mais claras e brilhantes. A interface de câmera melhorada e intuitiva do Galaxy Tab A também torna mais fácil capturar ótimas fotos de qualquer ângulo e alternar entre os modos de câmera e vídeo.