O Grupo Salvatore Ferragamo, com base em seu compromisso com um futuro sustentável e de acordo com o nível de descarbonização necessário para evitar os efeitos mais prejudiciais da mudança climática, estabeleceu metas baseadas na ciência para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE). Duas metas significativas a serem atingidas até 2029

As metas  foram  aprovadas pela iniciativa Science Based Targets, que as considerou consistentes com os níveis necessários para atingir o objetivo mais ambicioso do Acordo de Paris: limitar o aquecimento a 1,5°C.

Segundo a última pesquisa da ciência climática, o Grupo Salvatore Ferragamo estabeleceu dois objetivos significativos: Reduzir as emissões absolutas de GEE do Escopo 1 e Escopo 2 em 42% até 2029 a partir do ano-base de 2019    e reduzir as emissões absolutas do Escopo 3 de GEE dos bens e serviços adquiridos e do transporte e distribuição em 42% até 2029 a partir do ano-base de 2019.

“Para a Salvatore Ferragamo, operar com responsabilidade se traduz em estar consciente de seu impacto, enquanto procura soluções criativas, inovadoras e sérias para mitigá-lo. – disse Ferruccio Ferragamo, Presidente da Salvatore Ferragamo. – Estabelecer metas quantitativas para reduzir nosso impacto climático é um compromisso desafiador; no entanto, isso nos torna factuais e orgulhosos de ter iniciado esta jornada”.

Formado pelo CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o Instituto de Recursos Mundiais (WRI) e o Fundo Mundial para a Natureza (WWF), a iniciativa Science Based Targets define e promove as melhores práticas no estabelecimento de metas baseadas na ciência e avalia independentemente as metas das empresas.

As metas científicas estabelecidas pela empresa reforçam a jornada da Salvatore Ferragamo em direção à sustentabilidade que foi estruturada ao longo dos anos e se desenvolveu recentemente em iniciativas notáveis como o projeto Sustainable Thinking, a união do Fashion Pact, e a Certificação SI Rating Silver