O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) indicou Salt Lake City como a futura candidata para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de inverno. O anúncio significa que a cidade será a eleita pelo país em futuro processo de licitação internacional. Por enquanto, não há informação para quais futuros Jogos o destino seria recomendado, embora a próxima edição ocorra em 2030. Salt Lake City superou Denver, a única outra concorrente norte-americana que seguia na disputa.

 

Governador de Utah, Gary R. Herbert. foto divulgação

“Em nome do Estado de Utah e de nossos cidadãos, agradecemos a confiança do Comitê Olímpico dos Estados Unidos em nossa capacidade de sediar futuros Jogos Olímpicos de Inverno”, disse o governador de Utah, Gary R. Herbert. A capital já foi sede do evento em 2002, deixando um legado que até hoje pode ser desfrutado por atletas e turistas de todas as partes do mundo, que é o Parque Olímpico de Utah, localizado na cidade de Park City.

 

Palco de mais de 150 eventos internacionais de esportes de inverno, o local oferece aos visitantes muita diversão: pistas para a prática de bobsled e trenó, circuito de arvorismo, aulas de curling e, ainda, tubing, esporte em que se desliza com boias por pistas de mais de 365 metros de altura. Para um passeio mais cultural, o Parque tem um museu, onde é possível conhecer a história de diferentes modalidades do esqui por meio de vídeos, fotos e jogos de realidade virtual.

 

 

Park City, em Utah, é um dos destinos montanhosos mais acessíveis dos Estados Unidos, localizado a apenas 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City. Há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, duas estações de esqui – Park City Mountain e Deer Valley Resort –, cerca de 640 km de trilhas públicas e dezenas de restaurantes e lojas, além de outlets. A cidade também é palco do tradicional festival de cinema independente Sundance. A média anual de neve no destino é de quase 10 metros.