O Salão 1838, da empresária Lucinha Mauro e ONGs parceiras que lutam pela redução da mortalidade por câncer de mama, promovem em 23 e 30 de outubro, das 11h às 17h, em São Paulo, dia de beleza para atender gratuitamente cerca de 70 mulheres em tratamento oncológico. Nas unidades Estados Unidos e Jardim América, profissionais voluntários do salão e da Vult Cosméticos, marca patrocinadora oficial e responsável pelos produtos usados e pela entrega de gifts, oferecerão aulas de automaquiagem, esmaltação, e palestras com profissionais de saúde.

 

lucinha-mauro-salao-1838 foto divulgação

Para Lucinha, o objetivo da iniciativa é reafirmar a beleza e valorizar a autoestima da mulher com câncer. “Oferecer esse evento às participantes é muito prazeroso para nós, pois, sabemos quão difícil é o processo do tratamento e aceitação, então conseguir motivá-las é recompensador.”, explica.

Durante a programação, o evento contará com palestras do hairstylist João Bosco e o maquiador Lili Ferraz, que já atenderam clientes que enfrentaram o câncer. Em paralelo a esta ação, Fatima Fevereiro, Sandro Dessou e Marcos Almeida farão cortes em quem desejar doar os cabelos para produção de perucas.