A Sadia,  que entrou para o Top 10 da edição 2020 do ranking BrandZ — As 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas do Brasil, acaba de ampliar a sua  linha Speciale, por meio de uma parceria inédita com a marca italiana Citterio ,empresa  que produz frios especiais seguindo a tradição de mais de 140 anos.

 A linha  Sadia Speciale apresenta três novidades importadas, produzidas, fatiadas e embaladas nas salumerias italianas, são elas: Salame di Milano, Presunto Parma e Presunto San Daniele. Segundo Gisela Toledo, gerente executiva da marca Sadia. “Esta parceria inédita com a Citterio é uma forma de reforçar a nossa constante busca por ampliar o repertório culinário e convidar o consumidor a viver no seu dia a dia momentos especiais. A linha Sadia Speciale foi criada para ser um presente ao paladar e, com esta parceria, tornamos acessível produtos de origem certificada, alto controle de qualidade e receita tradicionais da salumeria italiana. Sadia Speciale conta com uma linha que permite todo tipo de harmonização para transformar qualquer ocasião em um momento especial”, finaliza


O Presunto Parma e o Presunto San Daniele, por exemplo, contam com a “Denominação de Origem Protegida (DOP)” – certificação da União Europeia que protege o nome de alguns produtos rurais europeus. O selo é dado para itens de reputação conhecida, fabricados em uma região específica e usando técnicas tradicionais. Além disso, os lançamentos contam com embalagens renovadas que destacam o alto controle de qualidade e receita original, bem como as principais características no modo de preparo, procedência dos ingredientes e garantia de origem Italiana, além do logotipo da parceira Citterio, que endossa a legitimidade do produto.




O Prosciutto Di Parma, é feito com apenas pernil porco italiano e sal, sem conservantes, glúten e lactose, mantendo uma receita tradicional que é transmitida por várias gerações. Com um processo de maturação de no mínimo 420 dias, a iguaria vem cortada em fatias finas e é produzido na fábrica de Poggio Sant’Ilario, localizada nas colinas de Parma, onde o clima delicado se mistura com o vento marinho. O produto mantém gordura lateral, perfil mais cárneo e intensidade na medida de sal.


Já o Prosciutto Di San Daniele, leva apenas perna de porco italiana e sal marinho, sem conservantes, sem glúten e sem lactose. Com gordura entremeada, fatias bem finas e entrefolhadas, com perfil de sabor mais sutil com notas doces e frutadas. O produto é feito em San Daniele, na Itália, em uma fábrica localizada nas colinas, onde o ar fresco e aromático dos Alpes encontra as correntes suaves e úmidas do mar Adriático e o solo de origem morinica interage com o clima, gerando as condições ideais para um tempero único, doce e delicado.



Já o Salame Di Milano é produzido na fábrica de S. Stefano Ticino, uma zona rural próxima à Milão. A tradição e qualidade estão evidentes na receita criada em 1878 e preservada por cinco gerações, que mantém as características da carne de porco e resulta em um produto com sabor e textura únicas.