A executiva Rozália Del Gáudio, Gerente Sênior de Comunicação e Sustentabilidade da C&A  fez no Inspiramais Verão 2019 na Sala Sistema Moda , a palestra Moda com Impacto Positivo. Trata-se de  uma visão do novo normal de moda com sustentabilidade. A empresa é a primeira  do varejo têxtil no Brasil- sua segunda operação no mundo- a incluir temas voltados à sustentabilidade em suas campanhas. 

  “Queremos tornar normal a moda sustentável. Acreditamos que todos devem se sentir bem todos os dias, sem comprometer a qualidade de vida daqueles que confeccionam suas roupas, ou o planeta de onde obtemos nossas matérias-primas. Sessenta e um por cento dos trabalhadores da nossa rede de fornecimento estão em unidades de produção de alto desempenho, avaliadas com notas A e B.Hoje, mais de 40% dos produtos de algodão disponíveis para venda na C&A Brasil são produzidos com algodão mais sustentável. Nosso compromisso  é com a compra de 100% de algodão mais sustentável  bem como 67% de matérias-primas vindas de fontes mais sustentáveis até 2020 , o que  já nos permitiu fazer algumas reduções significativas na nossa emissão de carbono e consumo de água em nossa rede de fornecimento. No entanto, ainda há mais a fazer. Na medida em que caminhamos na direção de uma moda circular, a convergência em toda a indústria de vestuário – em parceria com as organizações e iniciativas certas – será fundamental para que todos nós adotemos medidas ousadas e necessárias para mudanças reais e duradouras.”

 

A C&A foi  a  primeira empresa do varejo de moda a assinar o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo e a incentivar a participação de 40 fornecedores, junto ao Programa de Qualificação de Fornecedores para o Varejo da ABVTEX , sendo que  100% dos fornecedores e subcontratados da rede são monitorados, ou pela C&A e/ou por auditorias externas como a da Abvtex. Como evolução desse processo, em 2015 foi criada a Plataforma Global de Sustentabilidade, que envolve as regiões onde está presente: Brasil, México, China e Europa. A Plataforma Global se divide em três pilares: Produtos Sustentáveis; Rede de Fornecimento Sustentável e Vidas Sustentáveis. 

 Atualmente, a C&A busca estar cada vez mais conectada e próxima de seu público. Dessa forma, tem investido em parcerias e ações que refletem esse novo momento da empresa ao lado de personalidades como Anitta e Pabllo Vittar.